5 motivos para conhecer a África do Sul

5 motivos para conhecer a África do Sul

Amigos viajantes, vocês já conheceram ou sonham em conhecer a África do Sul?

Antes de mais nada, gostaria de informar que estou bem ciente de que para reduzirmos em apenas 5 motivos de tantos outros que devem haver para conhecermos a África do Sul, será muito pouco. Entretanto, a intenção aqui é fazer para vocês apenas um rápido resumo dos principais motivos segundo o meu ponto de vista. Espero que vocês gostem. Vamos aos 5 pontos! 

1 – Clima ótimo o ano todo

O clima da África do Sul é excelente durante todo o ano já que chove pouco; os verões são ensolarados e os invernos bem amenos, o que permite que você programe a sua viagem de férias em qualquer época do ano.

2 – Maravilhas naturais que só vemos em filmes

Você já deve ter visto e se encantado com as paisagens de filmes que retratam os cenários incríveis da África, desde o famoso “O Rei Leão” até o emocionante “Invictus”onde Morgan Freeman interpreta Nelson Mandela. Sem dúvida nenhuma as imagens da África são de tirar o fôlego, principalmente quando você está em “Table Moutain”, conhecida como a vista mais linda da cidade ou então, durante o dia, explorando a savana africana a bordo de carros 4x4 guiados por experientes exploradores locais, os famosos rangers africanos, atravessando a savana em busca do Big Five (Leão, Elefante, Rinoceronte, Búfalo e Leopardo).

                                          

3 – Hotel 6 estrelas em Sun City

Sem dúvida nenhuma, uma das melhores atrações seria conhecer o incrível hotel “Palace of the Lost City” em Sun City. É o hotel mais icônico da África do Sul, sendo por muito tempo considerado o único 6 estrelas do mundo. Precisa falar mais alguma coisa? 

                                                                                                                   

4 – História do Apartheid

O apartheid representou a transformação do racismo em lei na África do Sul - a segregação racial foi legalmente aceita entre 1948 e 1994. Foi o regime do apartheid que retirou os direitos dos negros e deu privilégios aos brancos, minoria no país. Conhecendo o local é possível fazer uma verdadeira imersão na história recente, através da história de vida do líder Nelson Mandela e também do distrito do Soweto por exemplo, local que durante o Apartheid foi o principal cenário de protestos e manifestações contra a política de discriminação racial.  

                                               

5 – Conheça Cape Town ou Cidade do Cabo

A região mais charmosa da África do Sul proporciona vinícolas premiadas, gastronomia de primeira linha e paisagens incríveis no Cabo da Boa Esperança. Cape Town é uma cidade cosmopolita e vibrante, com uma paisagem incrível. A região é reconhecida internacionalmente pela produção de vinhos de alta qualidade. Vale a pena conhecer a vinícola La Couronne, uma das mais famosas do continente.

                                       

Dica: A Japtur vai levar um grupo exclusivo para a África do Sul em Outubro/2018. Com certeza é uma oportunidade única de fazer esse roteiro com muito cuidado e conforto. Se tiver interesse, copie o link a seguir e cole em seu navegador para mais informações: https://www.japtur.com.br/africa-prime-2018

Compartilhar: