Análise: a encantadora Budapeste

Análise: a encantadora Budapeste

Olá meus amigos viajantes! Vamos falar mais sobre viagem? 

Hoje é dia de falar da incrível Budapeste, a linda capital da Hungria. Budapeste é uma daquelas cidades que você adia para conhecer mas quando chega lá você se pergunta: porque não vim aqui antes ?

Com uma população de aproximadamente 1,8 milhões. Budapeste é a cidade mais populosa da Hungria e uma das maiores cidades da União Europeia,

Vamos a nossa análise.

CLIMA

Para visitar este destino, é sempre bom saber algumas informações sobre o clima. Os meses mais quentes em Budapeste são Junho, Julho e Agosto, com temperaturas máximas podendo chegar acima de 30°C. Enquanto os mais frios são Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com temperaturas médias de 3°C (podendo ter mínimas inferiores a isso). Obviamente, para aproveitarmos melhor o passeio, é sempre bom fugir desses extremos entre frio e calor.

 

PREPARO PARA O TURISMO

A cidade de Budapeste é muito estruturada hoje em dia. Principalmente para receber os turistas. Uma coisa que deve ser destacada, sem dúvida nenhuma, é a receptividade do povo húngaro. Como eles são alegres e receptivos! É muito fácil se sentir em casa por lá.

Budapeste está entre as 25 cidades mais visitadas do mundo. A capital húngara acolhe mais de 4,4 milhões de visitantes internacionais a cada ano

 

TRANSPORTE E LOCOMOÇÃO

O metro de Budapeste é considerado o mais antigo da Europa Continental (construído no ano de 1896) e o segundo mais antigo do mundo, atrás apenas do de Londres, este construído em 1867. 

O metrô funciona bem, principalmente pelo fato de que Budapeste é uma cidade que também merece ser conhecida a pé. Sendo assim, mesclar seu passeio com metrô e algumas caminhadas pode valer muito a pena. O centro histórico com seus prédios preservados, os restaurantes , os charmosos cafés, os parques lindos e bem cuidados…tudo é uma maravilha.

 

HISTÓRIA E GEOGRAFIA

                           

Em 1873, a tradicional e charmosa cidade de Buda se uniu à moderna e efervescente Peste e o resultado foi essa formosura que chamamos hoje de Budapeste. 

O rio Danúbio passa exatamente entre as duas cidades. Este é um dos rios mais importantes da Europa e que também se fez famoso  pelo compositor Strauss, que compôs a famosa valsa "O Danúbio Azul”. Esse rio é o segundo maior da Europa e tem sua nascente no sudoeste da Alemanha, na Floreste Negra e ele também  delimita territórios, ou seja,    é fronteira natural com cerca de dez  países europeus.

No lado leste do rio Danúbio fica a charmosa e incrível Buda. A oeste, a jovem e agitada Peste. Buda tem ruas estreitas e preservadas, um charme. É lá que ficam o castelo e o palácio de Budapeste uma verdadeira suntuosidade.

 

PASSEIO IMPERDÍVEL

                                   

A melhor forma de explorar tudo isso é fazendo um cruzeiro ao por do sol em um barco com teto de vidro atravessando as pontes da cidade. Dessa forma, podemos ver as belas atrações na margem do rio. Se de dia tudo esse passeio impressiona qualquer um, a noite esse passeio se torna simplesmente indescritível. 

 

MOEDA E COMIDA

Como se tudo o que dissemos não bastasse, os preços para comer em Budapeste e também para transporte são mais baixos que em outras capitais européias. Para se ter uma idéia um prato tradicional de carne de porco com batatas você paga o equivalente a dez euros, muito menos que em outras cidades desse porte e importância. Resumindo: Budapeste é uma cidade barata e, apesar da Hungria fazer parte da união européia, eles optaram por manter a própria moeda que  é o florin húngaro .


Super dica: a Japtur Turismo está montando um grupo VIP para ir até o Leste Europeu. O grupo vai passar também por Budapeste. O tour está marcado para ir no dia 29 de Junho e retornar no dia 12 de Julho de 2019.

Para mais informações, envie um email para [email protected] com a mensagem contendo apenas seu nome, telefone e o texto LESTE EUROPEU 2019.

 

Compartilhar: