Castelos, nobreza e sonhos pelo interior da França em 2019

Castelos, nobreza e sonhos pelo interior da França em 2019

No próximo mês de Maio, eu e a Japtur proporcionaremos mais uma oportunidade incrível: conhecer o interior da França. Se a capital Paris já figura entre os destinos mais belos do mundo, o interior desse país de rica cultura não deixa por menos.

O tour proposto iniciará pela Vale do Loire, região de refúgio da nobreza francesa nos séculos XV e XVI, e que até os dias de hoje é reconhecida como “O Jardim da França”. A época da viagem não foi escolhida a toa: Maio é o mês da primavera na Europa e proporcionará uma experiência única nessa região lindíssima. Destaco nesta primeira etapa um almoço dentro dos domínios de um castelo e uma pernoite na charmosa cidade real de Amboise (Oh Là Là!)

                                                          

Essa tão sonhada viagem continua através da região da Borgonha, com suas paisagens belíssimas, seus vinhos renomados e sua gastronomia ímpar. Nesta etapa teremos um almoço em um restaurante gastronômico em uma abadia do século XII, degustação dos vinhos da rota dos “Grand Cru” (vinhos de guarda) e visita ao famoso Chateau du Clos de Vougeaut. Não tem como ficar de fora dessa, não é mesmo?

Como se não bastasse, seguiremos para a Alsácia e veremos a beleza que o período alemão deixou em cidades lindas que não costumam constar nos roteiros turísticos: Colmar, Riquewihr e Ribeauville. Essas últimas simplesmente serviram de inspiração para a famosa vila da Bela de A Bela e a Fera, da Disney.

Aproveitando a proximidade com a Suíça, vamos passar um dia em Basel, outra cidade charmosíssima que não faz parte dos roteiros comuns. Basel é a terceira maior cidade suíça e é onde se encontra a tríplice fronteira Suíça-França-Alemanha. Ali faremos um passeio de barco pelo rio Reno seguido de um almoço.

                                                           

Mas não termina por aí. Ainda na Alsácia vamos a Strasbourg, onde entre outras coisas faremos um passeio de barco em seus belos canais. E antes de terminar nossa viagem em Paris, visitaremos Reims e a famosa  “Maisons de Champagne Moet et Chandon” (com degustação!).

Que sonho de destino! Que sonho de viagem!

Vamos?

Compartilhar: