Egito: vale a pena conhecer?

Egito: vale a pena conhecer?

Olá meus amigos. Hoje vamos falar sobre uma super dica de viagem. Ja pensaram em conhecer o Egito? Esse país, como bem sabemos, tem uma história riquíssima. Viver isso por um breve período é uma experiência única. Conhecer pessoalmente tudo o que vemos em livros e documentários, ver o quanto tudo é grandioso supera todas as expectativas. Sem dúvida todas essas coisas criadas há milênios de anos nos faz pensar: Nossa, mas  como fizeram isso ??

O Egito é um daqueles destinos que, se for possível, não deveríamos passar a vida sem conhecer. Mas ok… como se isso não bastasse, seguem abaixo mais alguns motivos pelos quais você deveria se esforçar para conhecer o país. 

 

1 - Estrutura excelente para receber o turista 

                                                   

Sim, é impressionante como os egípicios estão preparados para o turismo. Ano após ano o país tem se preparado cada vez mais para a missão de ser um país anfitrião. Os guias  falam várias línguas inclusive português, têm excelente formação arqueológica e são muito organizados e receptivos principalmente com os brasileiros (eles amam brasileiros), e fazem questão de nos mostrar e ensinar tudo. O povo egípcio é muito simpático e caloroso com o turista, coisa que as vezes não encontramos em alguns países. Mas é claro, eles possuem algumas tradições locais que devemos respeitar. Nada que nos atrapalhe.

O Egito passou nos últimos anos por alguns momentos de tensão política. Entretanto, agora com o país estável, o turismo está voltando a esse país com grande intensidade e portanto é uma boa hora para visita-lo e não enfrentar enormes filas para as atrações.

 

2 - Comida (isso é sempre importante)

                                                     

No Egito, tem prato para agradar a todos os paladares. A comida típica é bem no estilo árabe que já estamos acostumados (kibe, espetinho de carne, charuto...) mas para todo lado se encontram restaurantes internacionais com comida de todo o tipo. Até mesmo os famigerados "fast foods" são fáceis de se encontrar.

 

3 - Clima e geografia

                                                     

Lá faz sol o ano inteiro, e as chances de chover são quase zero. Então planejar uma viagem para o Egito afasta o perigo de pegar  grandes períodos de chuva intensa e estragar o passeio. Por outro lado, o sol que brilha pelo país é simplesmente implacável. Por mais que vivamos no Brasil e estamos acostumados com o calor, ir em período muito quente para o Egito pode te surpreender negativamente. Sendo assim, planejar uma visita em períodos com temperaturas mais amenas tornará o passeio mais prazeroso.

Uma atração imperdível é o majestoso Rio Nilo, que está a nossa espera com o famoso passeio "Cruzeiro pelo Nilo" com o navio Princess Sarah (ou outros). Sem dúvida, é o ponto alto da aventura por esse país. Nesse passeio com muito conforto, podemos avistar  o hotel OLD CATARACT intimamente ligado a escritora Agatha Christie. Ali ela se hospedou muitas vezes e se inspirou para escrever um de seus mais famosos romances "Morte no Nilo". Eu já tive a oportunidade de ler esse livro algumas vezes.

 

4 - Dinheiro e moeda (isso também é sempre importante)

                                                     

Os preços no Egito são baixos, o que facilita a vida do turista. A libra egípcia é desfavorável em relação ao euro, facilitando assim as famosas "comprinhas". Aliás, mercado de compras é o que não falta, uma coisa mais linda que a outra.

Com certeza esse país deixa marcas profundas para quem o visita. Que tal então tirar esse sonho do papel e viver essas emoções ?

Dica: Estou indo conhecer o Egito (juntamente com a Turquia) com um grupo exclusivo, em Janeiro de 2019. Caso você tenha interesse, copie e cole esse link para saber mais: https://www.japtur.com.br/egito-turquia-2019

 

Compartilhar: