O que eu achei da Suíça?

O que eu achei da Suíça?

Olá meus amigos. Hoje gostaria de trazer para vocês um pouquinho da minha aventura pela Suíça, destino que eu sonhava tanto, mas nunca havia ido antes. Apenas para lembrar, esse país é conhecido por ser um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita e pelo seu altíssimo IDH (índice de desenvolvimento humano). O país está situado na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, com a França a Oeste e com Itália a Sul.

Estando na Suíça a gente se encanta com simplesmente tudo. É difícil sinalizar qual a foto que ficou mais bonita e qual passeio marcou mais as nossas vidas. Como sempre, em um post tão curto é impossível transmitir tudo o que foi vivido em uma viagem como essa. Entretanto, sigo com meu compromisso de passar pelo menos um pouco para vocês aquilo que mais me chamou a atenção durante a minha viagem. 

1 - Viagem de trem (Glacier Express)

                                      

Um dos meus momentos eleitos é, sem dúvida, o trem Glacier Express que sai de Zermatt até ST Moritz. É uma viagem lenta em um trem super moderno e confortável, com enormes janelas de vidro. Durante toda a viagem eu quis ficar colada com o rosto na janela e se encantando pelas paisagens dos Alpes por um trajeto de tirar o fôlego cheio de montanhas e desfiladeiros,  passando por 91 túneis e  quase 300 pontes.

A viagem  termina na linda cidade de ST. Moritz, a 1.800m de altura , uma estância termal devido as suas fontes de água medicinais , localizada ao longo de um lago com o mesmo nome (ST Moritz) e rodeada pelos Alpes. Essa cidade possui uma gastronomia para os mais exigentes e apreciadores da culinária gourmet e pontos turísticos interessantíssimos como a Torre inclinada.                                       

2 - Cidade de Lucerna

                                       

Mas a Suíça ainda reserva muitas surpresas. O que dizer então da cidade de Lucerna? Talvez uma das cidades mais famosas da Suíça e mais bonitas porque une o charme da arquitetura medieval, as montanhas “feitas a mão" e o lindo lago que corta a cidade. Essa linda cidade, com um pouco menos de 80.000 habitantes, pertinho de Zurique recebe cerca de 2 milhões de turistas todo ano e não é a toa.

Em Lucerna, tudo parece um verdadeiro cenário de bonecas ruas estreitas, prédios históricos  e pontes, tudo as margens do lago Lucerna faz desse um lugar imperdível. A Ponte da Capela  constitui a peça central da paisagem de Lucerna, sendo considerada uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa. Tudo em na cidade gira em torno do rio e da Ponte da Capela. A vontade é de morar lá para sempre!

3 - Chocolates, muitos chocolates, de todos os tipos e tamanhos…

                                                 

Sério…falar de Suíça e não falar de chocolate chega a ser meio estranho. Até porque o chocolate é um dos produtos suíços mais conhecidos no mundo, depois do canivete, justamente pela alta qualidade.

Opção é o que não falta. Inclusive, tivemos a oportunidade de conhecer a Chocolate Adveture, que também foi um show a parte. A mais recente atração do Museu Suíço dos Transportes narra a história do chocolate através dos sentidos (sim, inclusive o paladar). Foi uma experiência fantástica. Você acredita que eles consomem quase 12 kg dessa delícia por ano? Bom, com o friozinho que faz por lá e lindas paisagens, quem não faria isso?

Logo abaixo, vocês podem conferir alguma fotos que eu tirei durante essa viagem.

E vocês meus amigos, já foram ou sonham em conhecer esse destino? Quero ver aqui seus comentários.

 

 

Compartilhar: