Opinião: A incansável Nova York

Opinião: A incansável Nova York

E aí meus amigos. Vamos falar sobre viagem?

Ao Falar de Nova York, podemos dizer que ela é incansável por dois motivos: sim, ela é uma cidade que nunca dorme e nunca para. Mas além disso, ela é uma cidade impossível de se "enjoar". Quer conhecer uma cidade pulsante, que tem cultura, diversão, entretenimento, gastronomia para todos os paladares, museus, música, shows e muito mais? Vá para Nova York . Sem duvida lá você vai se encantar,  se apaixonar e dizer no final da viagem: eu preciso voltar aqui depois!

Obviamente, seria impossível falar tudo o que se tem para falar de Nova York. Venho apenas com os meus destaques para vocês.

Acredito que essa cidade dispense demais apresentações. Entretanto, para fins de curiosidade, Nova York é a cidade mais populosa dos EUA. Os principais pontos turísticos incluem o Empire State Building, Estátua da Liberdade, Ellis Island, produções da Broadway, museus como o Metropolitan Museum of Art, espaços verdes tais como Central Park e o Washington Square Park, Rockefeller Center, Times Square e lojas de luxo ao longo da Quinta Avenida e da Avenida Madison...ufa! É coisa que não acaba mais…e não acaba mesmo.

Nova York é uma daquelas cidades que nunca se esgotam as opções do que se tem para fazer. Por isso é aquele roteiro que volta e meia podemos fazer novamente com a nítida impressão de que tudo é novidade, tamanha diversidade desse lugar e das atrações que mudam de tempos em tempos. Manhattan (a ilha central) atrai pela sua efervescência, mas os subúrbios também nos chama a atenção. Os bairros também nos dão tanta cultura e história que nem parece que fazem parte do agito central de Nova York.

 

Sobre transporte

                    

Dica: nunca alugue um carro para passear em Nova York. Esse é um dos erros mais elementares para se cometer. O trânsito é completamente caótico, sem muitas opções de estacionamento, podendo estragar seus passeios e sua viagem. O transporte público (principalmente o metrô) funciona perfeitamente, sendo que você consegue andar por todos os cantos da cidade pagando bem barato. O único detalhe a se salientar é o fato de que os metrôs são muito antigos e também não são lá muito bonitos. Mas funcionam! Além disso, os táxis também compensam de vez em quando, visto que não sobram altas taxas para os deslocamentos dentro de Manhattan. 

Ademais, nos sentimos meio nômades por lá, querendo andar a pé o tempo todo e aproveitar essa cidade reta e fácil de caminhar com ruas numeradas. 

 

Que época é melhor para ir? 

                               

Todas ! Seria uma das únicas cidade em que eu diria algo assim. Se vamos na primavera, aproveitamos o inicio da nova temporada nos teatros e curtimos os jardins e praças cobertos de flores. Se vamos no inverno, próximo do Natal as vitrines das lojas são um show a parte assim como a famosa árvore de Natal do Rockfeller Center. E as pistas de patinação no gelo? Os brasileiros tentando se equilibrar nos patins e os habitantes locais patinando com a maior facilidade é super cômico. Sem dúvida lá é um lugar que nos damos o direito de ficar meio crianças, sair de nossa rotina e aproveitar ao máximo.

Nova York realmente tem de tudo. Curte um jazz ? lá é o lugar onde encontramos  os mais incríveis jazz clubs  do mundo. Conseguimos nos emocionar em cada show da Broadway (que são indispensáveis) ou então quando nos deparamos com a Estátua da Liberdade e não dá para não pensar em Frank Sinatra cantando New York New York, porque isso faz parte daquele momento glorioso e único. 

Ah Nova York... ela nos traz a vontade de ir todo ano nos abastecer de cultura, ver as novidades (sempre tem), e ainda sentir um gostinho de quero mais !!

 

Compartilhar: