Voltei da África do Sul: Safari

Voltei da África do Sul: Safari

Olá amigos, tudo bem?

Depois de algumas viagens em sequência, volto a escrever para vocês sobre aquilo que mais gostamos: viajar!

De 06 a 16 de Outubro estive pela primeira vez na Africa do Sul. Foi sensacional conhecer esse destino que era uma novidade para mim. Quem nessa terra nunca sonhou em viver uma experiência na África do Sul  e ver cara a cara leões, elefantes e leopardos? Certamente este é o sonho de muitos e comigo não era diferente mesmo depois de tantos lugares incríveis já visitados.

A viagem foi realmente mágica. Vou tentar seguir um cronograma e trazer para vocês aos poucos algum detalhes dessa viagem e dessas experiências. Mas dessa vez, não vou segurar minha ansiedade em contar um pouquinho para vocês sobre os encantadores Safaris! Observação: vou colocar as fotos que eu mesma tirei durante a viagem. Me perdoem pela qualidade, pois não sou fotógrafa.

Safari: parque nacional de Pilanesberg

Em nossa viagem, visitamos o parque de Pilanesberg, que é uma excelente opção para quem quer se aventurar em um safári perto de Joanesburgo. O parque nacional de Pilanesberg conta com uma enorme variedade em sua fauna e também é uma aérea livre de malária. Nós ficamos hospedados 3 dias no Ivory tree Game lodge que é um dos lodges da reserva, extremamente confortável. Durante a nossa estadia nesse Lodge, nós saímos 4 vezes para fazer o Safari em horários diferentes (manhã, tarde e noite).

                                                 

Um viagem dessa em um safári fotográfico fica marcada eternamente na memória , nas fotos e  nos vídeos. Uma emocionante aventura que começa com os turistas embarcando em jipes com tração 4 x 4 em busca dos famosos "Big Fives " (Leão,Elefante, Búfalo, Rinoceronte e Leopardo). Saindo em busca dos animais sentimos a força da vida selvagem que emana de todos os cantos, uma energia que parece que quer unir o ser humano com os animais. Como lá é uma reserva totalmente aberta, os animais vivem em liberdade. Sendo assim, dizem que é preciso ter um pouco de sorte para conseguir encontrar o tal Big Five, e advinha...conseguimos ver todos eles e um pouco mais.

A emoção toma conta. Já andando pela savana, em total silencio aguardando os animais aparecerem, fiquei me perguntando; onde estão ? Ali não vai acontecer o planejado. Ali, não vai acontecer o esperado. Naquele momento o homem perde sua capacidade de escrever um script, toda a ansiedade se esvai porque temos que esperar e esperar. Os animais estão em seu habitat natural, como Deus planejou, como Ele quis que fosse. Eles se comportam não para suprir minha vontade de vê-los, mas estando ali são o que são: selvagens, plenos , livres.

                                               

Enquanto espero fico com a mente digerindo tudo isso, a beleza da savana e como tudo se encaixa perfeitinho, de repente na minha frente, a poucos metros, uma girafa ! mas espera... tem mais: filhotes e mais filhotes e toda a família. Depois aparecem elefantes lindos, majestosos, um espetáculo e bem na minha frente. Rinocerontes, zebras, ienas, chacais...a natureza se mostrando e reverenciando o Criador. Volto a tardinha porque quero mais  e quando escurece vejo ele, o rei Leão e sua familia. Ali tem o desfecho de uma história de amor: homens e animais, cada um respeitando o espaço e o limite do outro. Fico quietinha porque quero admira-los por um tempo.

Enfim, como vocês bem sabem, já conheci mais de 35 países até hoje, mas essa experiência em uma savana africana foi realmente única. Recomendo demais. Depois de uns dias volto pra casa planejando quando voltar e viver essa experiência mais uma vez.

 

 

 

Compartilhar: