AGORA É A VEZ DOS PROFISSIONAIS

AGORA É A VEZ DOS PROFISSIONAIS

Com o fim dos jogos olímpicos Rio 2016, que ocupou todas as manchetes, agora é a hora e a vez do futebol profissional voltar ser matéria de destaque nos noticiários esportivos, nas mídias e até nos sites de relacionamento.

E o destaque vai para a seleção brasileira, que tem seu retorno programado para esta semana, na disputa das eliminatórias sul-americanas, tendo como missão carimbar o passaporte para o mundial da Rússia, em 2018.

Como sabemos, as quatro equipes mais bem classificadas das eliminatórias sul-americanas estarão automaticamente credenciadas para o próximo mundial e o quinto colocado ainda terá o direito, através da repescagem de lutar por uma vaga disponível.

Serão dois jogos a serem disputados nesta rodada. O primeiro desafio será na condição de visitante, hoje, em Quito, contra o Equador, que ocupa posição de destaque na tabela de classificação. A outra partida será contra a Colômbia, em Manaus, na arena Amazônia, na próxima terça-feira dia 06.

A presença de Tite e toda sua “patota” no comando técnico da seleção canarinho oferecem uma expectativa positiva para o jogo da sua estréia, visto que o treinador teve condições e tempo para escolher e convocar os atletas para estes jogos.

Outro componente importante é a escalação de vários jogadores da equipe olímpica que, finalmente, conquistaram a medalha de ouro no Maracanã. A única conquista que restava ao vitorioso futebol brasileiro.

Alguns objetivos fazem parte deste momento da competição. Melhorar a classificação é um deles. Porém outro importante objetivo além de vencer, é convencer a todos com uma ótima atuação, sendo este um sinal de que alguma coisa boa esta acontecendo no futebol brasileiro, no campo.

Um terceiro objetivo que gostaria de indicar é, talvez, o mais improvável deles todos: mudança no futebol brasileiro fora de campo, diminuindo as influências de empresas patrocinadoras e as “carteiradas” dos  empresários de atletas na escalação, por exemplo. Será que com Tite será diferente?

Bem, como sei que o seu tempo, amigo leitor, é muito importante, vou ficando por aqui e deixando de lado este meu impossível desejo, pois imaginar que nossos dirigentes podem despertar, elaborando propostas esportivas de planejamento, de capacitação e de organização... sem chance.

Voltemos então ao jogo, ou melhor, aos jogos e quem sabe às vitórias.

Sim, o sinal esta verde. A hora é agora. Eu acredito e tenho fé.

Compartilhar: