LEÃO DO NORTE VOLTANDO

LEÃO DO NORTE VOLTANDO

No fim do mês de janeiro, o Comercial Futebol Clube, inicia sua participação no campeonato paulista de futebol da serie A3 e, a torcida, mais uma vez esta aguardando, com muita expectativa, a estréia do Leão do Norte.

A competição estadual promoverá duas equipes para a Série A2 do próximo ano, rebaixando as seis piores classificadas da primeira fase, obrigando que os clubes se preparem com cuidado.  O percentual de descenso é grande, trazendo apreensão aos clubes integrantes da divisão composta por 20 clubes.

O Comercial não é favorito em função dos pequenos problemas que o clube teve no período da pré-temporada.  Um descompasso ocorreu na saída do Técnico Marcelo Dias, que, por razões pessoais, solicitou desligamento no inicio dos treinamentos - fim de dezembro - obrigando que o clube de Palma Travassos saísse em busca de um profissional num momento complicado e difícil da temporada esportiva.   

Outro problema de ordem comportamental fez com que o clube liberasse dois atletas quinze dias antes do jogo de abertura do torneio.  Esse fato mais uma vez impôs ao clube a retomada de contratação de outros jogadores para cobrirem as lacunas deixadas no elenco.

Também, mas por razões pessoais, alguns atletas que haviam firmado verbalmente o compromisso de assinarem o contrato, desistiram do proposto indo embora sem muito falar, explicar ou esclarecer.

O torcedor do time da Jóia tem mesmo que ficar apreensivo, pois, todos estes fatos normalmente conspiram contra o clube, provocando instabilidade emocional antes do jogo.  Para conhecimento, é bom saber que o Leão do Norte fará um jogo a mais fora dos seus domínios. E isso, no nosso futebol, é uma desvantagem, já que é comum que os clubes vençam mais jogos em casa.

Desta forma, será preciso um empenho especial de todos os envolvidos com o clube: os diretores, para que tenham calma com os possíveis tropeços do time, intervindo sempre que necessário; os profissionais da comissão técnica, que precisam acompanhar muito bem todas as atividades para o bom desenvolvimento do planejado, mudando-os se preciso for; contar com todo o empenho, esforço e comprometimento dos atletas com os objetivos do alvinegro.

E mais importante do que nunca é que os torcedores do Bafo tenham paciência de suportar as adversidades naturais do fenômeno futebol visto que perder, ganhar e empatar faz parte deste complexo esporte.  Também é bom lembrar que às vezes, nem sempre quem joga melhor vence, ok?

A dica para este momento inicial é estar presente nos jogos, mostrando todo entusiasmo nas arquibancadas e a confiança de que o resultado, no campo, será positivo desde o primeiro jogo.

“Alea jacta est” -  Vamos com tudo Leão.

Compartilhar: