METAS DO PANTERA

METAS DO PANTERA

Primeiro, evitar o rebaixamento (dois clubes caem) e, segundo, conseguir a classificação para a outra fase do Paulistão 2017. Estes são os objetivos do Botafogo Futebol Clube para o primeiro semestre deste ano.

O campeonato contará com a presença de dezesseis clubes, divididos em quatro grupos formados por quatro times. Cada equipe joga contra as equipes dos outros grupos, sendo seis jogos como mandante e o mesmo número como visitantes.

As duas equipes mais bem classificadas de cada grupo, se classificam para a próxima fase. O primeiro de cada grupo, joga contra o segundo do mesmo grupo, em jogos ida e volta.  O grupo A tem o Corinthians, o Ituano, o São Bernardo e o Botafogo.

As estatísticas indicam, como números cabalísticos que, para sair do rebaixamento, há uma margem de segurança a partir da conquista de 40% dos pontos possíveis e que,  para se classificar, é necessário conquistar algo perto de 60% da pontuação.

Na estréia, o time de Santa Cruz precisa superar o fato de jogar fora de casa, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Por outro lado, jogar contra o atual campeão brasileiro, que fez uma pré-temporada focada nas quatro competições do ano, pode  ser  um fator positivo para o Fogão, que jogará sem o favoritismo e o peso do jogo em casa.

No segundo e terceiro jogos, o Pantera, como mandante, enfrentará equipes fortes do interior e os resultados destes jogos provavelmente modelarão o viés do tricolor para todo o torneio. Se conseguir vencer o Novorizontino e a Ponte Preta, o clube dará uma bela arrancada na parte inicial do campeonato.

Na oitava e nona rodada, com jogos como visitante, o time tricolor tem uma passagem difícil: enfrentará o Santo André e o Linense. A equipe terá que chegar nestes jogos com uma boa pontuação, a tal - gordura - para superar esta passagem forte e decisiva na competição.

Um fator positivo é a realização de dois jogos como mandante nos três últimos que disputar, além da certeza de fazer o último jogo em casa. O clube terá muitas chances de conseguir chegar a um dos objetivos ou, quem sabe, conquistar as duas metas estabelecidas.

Vamos aguardar pra ver.

Força Fogão.

Compartilhar: