O Botafogo ainda vive

O Botafogo ainda vive

O excelente resultado que o Botafogo Futebol Clube, conseguiu no jogo contra a Ferroviária Futebol S/A, neste domingo, permite que o time de Ribeirão Preto continue vivo na competição, podendo se manter na primeira divisão do campeonato paulista de futebol no torneio do próximo ano.

O time da Ferroviária, que teve um início de competição muito bom, ganhando destaque nos jornais e noticiários esportivos, não conseguiu repetir suas melhores atuações e acabou derrotada por 1 x 0. Este resultado fez com que o fantasma do rebaixamento começasse a rondar os ares da bela Arena Fonte Nova. O time de Araraquara precisará de uma vitória no ultimo jogo que será realizado em Lins, contra a Linense, para se manter na série A em 2017.

Por outro lado, o tricolor do “Santa Cruz”, que não começou bem o campeonato, convivendo com o rebaixamento desde o início da competição, fez um jogo de vida ou morte, atuando com muita determinação e raça, com destaque para o sistema defensivo que se fechou com eficiência durante todo o jogo. O gol do Botafogo aconteceu nos minutos iniciais e trouxe tranquilidade e segurança aos comandados do técnico Marcio Fernandes que, com muito empenho, conseguiram manter a vantagem até o final do jogo.

O atacante Serginho foi um dos destaques da partida, fez o gol da partida, num lindo chute da entrada da área, aos 10 minutos do primeiro tempo. O goleiro Neneca, mais uma vez, foi o melhor jogador do time e do jogo, realizando defesas importantes e decisivas. Ele é, com certeza, o principal atleta do Botafogo nesta competição.

A Comissão Técnica tem que tirar proveito deste ambiente positivo criado após o ótimo resultado, fazendo com que os atletas deixem para trás os resultados ruins do início da competição e partindo com um astral totalmente positivo para o último e decisivo jogo, que será aqui em Ribeirão Preto, contra o já rebaixado Capivariano.       

Neste momento, a presença diária nos treinamentos do time e o total apoio à Comissão Técnica e aos atletas são atribuições que a Diretoria do Botafogo deve assumir e fazer, não medindo esforços para atender às necessidades pertinentes ao jogo decisivo do próximo domingo. Diminuir o preço dos ingressos é uma das ações que os comandantes podem fazer, permitindo que a torcida compareça em grande número, marcando sua presença neste jogo, que pode ser computado como o mais importante da historia do Botafogo nos últimos anos.

Para se manter na primeira divisão o “Pantera” precisará vencer o Capivariano por 3 x 0 no próximo jogo e, se por acaso, empatar, dependerá de uma combinação favorável nos resultados dos outros dois jogos.

A permanência do Botafogo de Ribeirão Preto na 1ª divisão do futebol paulista será muito importante para o clube, pois, ainda neste mês de abril o time começará a disputar o campeonato brasileiro da série C tentando o acesso ao Brasileirão da Serie B.

                Vai fogão. A vitória é sua meta.

Foto: Leonardo Fermiano

Compartilhar: