O Botafogo a um passo do paraíso

O Botafogo a um passo do paraíso

O Botafogo Futebol Clube faz, nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, um jogo decisivo contra o ABC Futebol Clube, em Natal, Rio Grande do Norte.  A equipe que sair como vencedora nesta partida disputará a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

O jogo, que será realizado na capital potiguar, tem caráter decisivo e de importância histórica para as duas equipes - em especial para o Tricolor de Santa Cruz, pois remonta de 2002, o último ano que o “Pantera” participou da 2ª divisão nacional.

Na primeira disputa (de ida), realizada no dia 30 de setembro aqui em Ribeirão Preto, o resultado (0x0) confirmou o equilíbrio técnico entre os dois times, que chegaram nesse mata-mata após disputarem 18 jogos da primeira fase - ou fase classificatória - contra as equipes dos seus respectivos grupos.

Para o segundo jogo (de volta) é preciso estar atento aos dizeres do Regulamento Geral das Competições deste ano, que descreve, no Capitulo IV, em Sistema de Disputa, o Inciso 2º: “Permanecendo empate no jogo de 180 minutos, o desempate dar-se-á pelo maior número de gols assinalados no campo adversário”.

Em resumo, uma vitória simples classifica o vencedor, enquanto um novo empate sem gols leva a decisão para as tradicionais cobranças de penalidades, mas qualquer placar igual com gols traz a vantagem para o time visitante. Nesse caso, portanto, indico uma pequena vantagem para o Botafogo.

Nesse sentido, imaginamos que todos os “botafoguenses” estarão com suas antenas ligadas acompanhando a decisão, sonhando com um resultado positivo que, inevitavelmente, colocará o clube novamente em destaque no cenário nacional.

A expectativa do acesso do Botafogo de Ribeirão Preto é positiva e viável, pois o clube vem se empenhando na reestruturação do futebol profissional e das suas categorias de base, que em outros (bons) tempos possibilitou a formação de dois importantes jogadores brasileiros, os irmãos da família Vieira de Oliveira: o Sócrates e o Raí. 

Tá bom? Ou precisa mais?

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: