O Futebol - Múltipla versão

O Futebol - Múltipla versão

Ainda sofrendo os efeitos e todas as emoções dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro Série A estão de volta com muitas partidas, mas pouca dança nas cadeiras entre os melhores colocados.

O Palmeiras, com seu atleta medalhista, Gabriel Jesus, continua no primeiro lugar da tabela de classificação, atuando com muita segurança, além de estar sempre focado e eficiente nas partidas que disputa - sejam elas em casa, no Allienz Park, ou fora de casa, na condição de visitante.

Há muito tempo, o “Verdão” não atingia esta regularidade nessa competição especificamente, e isso é o sinal mais claro de que o resultado almejado já está na alça da mira, mesmo que estejamos muito longe dos jogos finais.

O Flamengo vem logo em seguida, na segunda posição, mas se fazendo de cão perdigueiro na cola do Palmeiras. O time carioca realizou importantes contratações, acertando ao trazer de volta dois atletas brasileiros: Diego e Leandro Damião.

Logo abaixo encontramos o Atlético Mineiro, que com certeza é o clube brasileiro que mais evoluiu nos últimos anos (dentro e fora do campo) e que tem em seu elenco importantes atletas para ajudar na luta pelas primeiras colocações. Estou me referindo ao Robinho e ao Fred.

Como sempre, as estatísticas matemáticas detectadas nessa competição tendem a facilitar a vida do torcedor de futebol, que gosta de tentar os tradicionais prognósticos, muito conhecidos por nós.  Todos arriscam acertar os próximos resultados e, quase sempre, o time do coração é indicado como favorito do próximo jogo.

Mesmo assim (e com tudo isso) o futebol continua presente na vida dos brasileiros, que acompanham de perto todos os acontecimentos e fatos do dia a dia dos clubes que torcem.

E na vida que segue amigo leitor, registre-se ainda que na Rio 2016, são duas as versões do futebol em disputa. Numa delas, temos o chamado “Futebol de 7”, para atletas com paralisia cerebral. Na outra, é o “Futebol de 5”, que é jogado por atletas com deficiências visuais.

Mesmo com paralisia cerebral e deficiências visuais eles jogam. E bem. Que maravilha.

Esse tal futebol dá um trabalho, hein?

Compartilhar: