A seleção de volta ao topo

A seleção de volta ao topo

Na ressaca das eleições dos prefeitos e vereadores, o futebol está de volta às principais manchetes das mídias, pois a seleção brasileira tem, nos próximos jogos as eliminatórias sul-americanas, a oportunidade (única) de assumir o topo da tabela de classificação, deixando de lado as dificuldades das primeiras rodadas e se encaminhado para o mundial da Rússia em 2018.

Nas rodadas deste meio e fim de semana, nosso escrete enfrentará a Bolívia, 8ª colocada, em Natal-RN. A partida será nesta quinta-feira, dia seis de outubro, tendo ótimas condições e perspectivas de vencer o time boliviano, que pouco produziu na competição. 

A seleção brasileira, na sua chegada ao Rio Grande do Norte, recebeu (como sempre) o carinho e hospitalidade dos nordestinos ávidos por esses encontros recheados de emoções com nossos atletas famosos.  Nesse primeiro contato, fica claro que o ambiente está propício para uma vitória confortável.

Já no dia 11 de outubro, quarta-feira, o esquadrão verde e amarelo jogará em Mérida, na Venezuela, com claras possibilidades de ganhar do time venezuelano - que não venceu um jogo sequer na disputa, estando, até o momento, na última posição de classificação, mantendo um sinal vermelho nas suas possibilidades de vencer o Brasil.

Este momento é perfeito para que o técnico Tite e seus auxiliares façam suas observações nos novos atletas, tirando proveito das ausências de alguns titulares como Marcelo e Cassimiro, por contusão, além da suspensão automática do Paulinho - três titulares absolutos nos últimos jogos. 

A seleção, que superou o pior momento das eliminatórias, vive desde a chegada da nova comissão técnica, um ótimo ambiente de trabalho e quem sabe é chegada a hora de deixarmos de lado esse turbilhão de tragédias políticas, voltando nossas atenções para um evento que curtimos muito: torcer pela seleção brasileira de futebol.

Talvez consigamos esquecer a Lava Jato, o Congresso, o Senado, o Impeachment e as Eleições.

No dia 02 de outubro eu votei! Será que acertei?

Depois da eleição, a seleção.

Compartilhar: