UM VOO PARA A ETERNIDADE

UM VOO PARA A ETERNIDADE

No momento em que um avião, desaparece do radar da torre de controle de um aeroporto, o que deve passar na cabeça do controlador?  O radar falhou? O que está acontecendo? Pra onde foi a aeronave? Onde está o avião da empresa boliviana LaMia?

Infelizmente, acomodados nas poltronas do jato de prefixo AVRO RJ85, estavam vários brasileiros, todos juntos, em busca do mesmo objetivo. Entre eles, diretores, atletas e profissionais da comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol, um clube da cidade de Chapecó, de Santa Catarina, do Brasil.

Junto a eles, estavam vários jornalistas de todas as mídias conhecidas, da televisão, do rádio, da internet e afins.  Eram os narradores, os repórteres, os comentaristas, cinegrafistas e outros profissionais da comunicação que se preparavam para narrar a realização de um sonho. Era um sonho coletivo.

O objetivo do clube, e principal motivo da viagem, era de caráter esportivo: conquistar a América do Sul jogando futebol por meio da competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) neste ano. A viagem era para disputar o primeiro jogo da final, que seria realizada no Estádio Atanasio Girardot - Medellín (Colômbia), contra o Atlético Nacional.

A queda do avião foi anunciada e a tragédia fez com que todos se sentissem tocados pelo acontecido, pois, as manifestações de todas as partes e dos mais variados seguimentos, esportivos ou não, indicavam o impacto - assustador - que o acidente provocou em todos nós agora e por um bom tempo provocará. 

Foram mensagens de paz, de humanidade, de acolhimento, de conforto e de todas as formas possíveis de render homenagem para os que se foram e, principalmente aos parentes que ficaram.  Os entes queridos que se foram vivem agora no coração, no eterno, nos sonhos.

Esta longe o dia em que nos esqueceremos daquele trágico acidente, muito menos dos que partiram naquele voo cego, com destino e sem chegada, transportando passageiros que buscavam um sonho. Um sonho real. Um sonho possível.

Sim. Se o sonho era chegar à eternidade, o voo da LaMia fez a sua parte.

Eeeh...vamo vamo Chapê...vamo vamo Chapê...vamo vamo Chapêee

Compartilhar: