ABRH-SP Regional Noroeste Paulista realiza o 1° Fórum de Gestão de Pessoas

ABRH-SP Regional Noroeste Paulista realiza o 1° Fórum de Gestão de Pessoas

Evento discutirá as principais tendências e desafios da gestão de pessoas para 2022

O ano de 2021 não foi fácil para ninguém. O cenário de pandemia trouxe vários desafios para a área de RH das empresas, que se viu numa situação nunca antes enfrentada: manter colaboradores engajados e produtivos diante das incertezas e pressões advindas por fatores externos e internos.

Ações para envolver os funcionários, promover a interação social à distância, compromisso com a diversidade, equidade, inclusão, benefícios adicionais em saúde mental, trabalho remoto e transformação digital foram processos e ferramentas imprescindíveis nos anos de 2020 e 2021.

No entanto, à medida que essas resoluções avançam, novas demandas se configuram para reter e descobrir talentos, criar um local de trabalho mais justo e manter a eficiência operacional das empresas.

As lições aprendidas em 2021 e o planejamento para 2022 serão discutidos durante o 1° Fórum de Gestão de Pessoas da ABRH-SP Regional Noroeste Paulista, que acontece no próximo dia 09 de dezembro, das 09h às 13h, em formato on-line.

O evento contará com a participação de Fernando Paiva, diretor da Regional, e de Guilherme Cavaliere, presidente da Diretoria Executiva da ABRH-SP, que acompanharão ainda os três painéis de discussão: “Futuros e Tendências”, “Mudanças de Hábito e Aspectos Legais” e “Subsistemas de RH e as Mudanças”.

Com a temática O que levar de 2021, os profissionais Luiz Eduardo Serafim, diretor de Marca e Comunicação da 3M do Brasil; Emiliana Amaral, gerente de Recursos Humanos da Nestlé; Luciana Carvas, diretora de Recursos Humanos da São Martinho, e Adriana Luz, diretora de Pessoas e Gestâo da Bild Desenvolvimento Imobiliário, com mediação de Maria Alice Oliveira Trindade, diretora de Relações com Universidades ABRH-SP Regional Noroeste Paulista, discutirão as mudanças que ocorreram no departamento de RH dessas empresas com a chegada do futuro.

O segundo painel, com o tema impacto da mudança de hábito nos colaboradores em virtude da pandemia, será mediado por Fabíola Molina, vice-diretora da ABRH-SP Regional Noroeste Paulista, e abordado sob os aspectos legais pelo dr. Carlos Silva, coordenador do Corhale (Comité RH de Apoio Legislativo), enquanto Luciene Giusti, assessora executiva da Asap Saúde, falará sobre a gestão da saúde, e Elaine Ribeiro, gerente corporativa de RH da Santa Helena, contará sobre o case da empresa.

As mudanças ocorridas e que estão por vir nos subsistemas de RH é o case da Suzano, que será apresentado pela gerente de Recursos Humanos da empresa, Thaís Loureiro. No mesmo painel, as agile experts e trainners da Knowledge21, Karen Monterlei e Raquel Tanurcov, abordarão as metodologias ágeis para o RH, com a mediação de Fabiane Assumpção, diretora geral dos Grupos de Estudo da ABRH-SP Regional Noroeste Paulista.

“Administrar pessoas é o maior desafio das empresas, e temos que estar atentos às transformações sociais, culturais e econômicas para planejar as ações em um ambiente organizacional, visando a melhor qualidade de vida do colaborador, ao mesmo tempo em que a empresa obtém resultados eficientes. Aprendemos e tivemos muitas experiências ao longo de 2020 e 2021 com o cenário de pandemia, e neste fórum teremos a oportunidade de trocar informações e ver exemplos inovadores que estão fazendo a diferença”, adianta Paiva.

As inscrições para o 1° Fórum de Gestão de Pessoas da ABRH-SP Regional Noroeste Paulista já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da associação: abrhsp.org.br/1-forum-de-gestao-de-pessoas

Serviço

1º Fórum de Gestão de Pessoas da ABRH-SP Regional Noroeste Paulista

Data: 09 de dezembro

Horário: das 09h às 13h

Inscrições: abrhsp.org.br/1-forum-de-gestao-de-pessoas

Compartilhar: