APAE Batatais certificará ‘Empresas Amigas’ no próximo dia 28

APAE Batatais certificará ‘Empresas Amigas’ no próximo dia 28

As empresas selecionadas já estão sendo comunicadas sobre a conquista do selo de reconhecimento e convidadas a participar do evento

A APAE Batatais certificará no próximo dia 28 de março, as empresas que mais se destacaram em ações de investimento social em prol da entidade durante o ano de 2016. A cerimônia de premiação do projeto Empresa Amiga acontecerá a partir das 20 horas, no Espaço Villa Casuarina.

A primeira atração confirmada é a Banda Projeto ao Cubo, de Uberlândia, sucesso entre o público presente na edição passada. As empresas selecionadas já estão sendo comunicadas sobre a conquista do selo de reconhecimento e convidadas a participar do evento a um custo de R$ 400, com direito a duas adesões. Os convites também podem ser adquiridos individualmente pelo valor de R$ 100.

Segundo o presidente da instituição, José Eduardo Merlino Matassa, o evento tem um custo definido porque a entidade não pode arcar com os gastos. “É importante ressaltar que a APAE Batatais não tem condições de bancar as despesas, por isso, existe a cobrança. Não podemos tirar dos atendimentos. Para participação no evento é indispensável o pagamento”, argumenta o presidente.

Matassa enfatiza que a tradicional certificação é uma maneira de homenagear as empresas que mais se destacaram na realização de ações sociais em prol da instituição e agradecer, sem distinção, a todas as empresas que, de alguma forma, colaboram com a manutenção dos serviços da APAE. “Contamos diariamente com a ajuda do empresariado. Sem esse comprometimento seria impossível administrar a entidade. Queremos agradecer a todas as empresas que garantem a continuidade do nosso trabalho. Existem aquelas que se destacaram mais, mas todas são igualmente importantes para nós”, afirma.

A coordenadora de marketing da instituição, Cristina Brandão, lembra que o Selo Empresa Amiga da APAE de Batatais também representa um valor para as empresas que o conquistam. “Investir na APAE, além de gerar reconhecimento às empresas, as validam como socialmente responsáveis. O empresário sabe exatamente onde está aplicando, pode acompanhar de perto onde o dinheiro está sendo empregado e atestar os resultados de suas ações”, enfatiza a coordenadora.

Cristina destaca que a entidade foi contemplada três vezes com o Prêmio Bem Eficiente, como uma das cinquenta entidades mais bem administradas do Brasil. Além disso, a APAE foi eleita pela 7ª vez, em 2016, como a marca mais confiável do país na categoria ONGs, pela Revista Seleções. “Esses prêmios dizem muito sobre o nosso trabalho e geram maior credibilidade à marca APAE Batatais. Isso tem um peso para as empresas que escolhem investir na instituição e o empresário sente-se mais seguro em fazer seus investimentos sociais aqui, e nós, os reconhecemos por todo esse esforço”, finaliza Cristina.

Sobre o projeto Empresa Amiga

A iniciativa teve início em 2000, época em que promover e investir em ações socialmente responsáveis despontava como uma inovadora ferramenta de marketing. Em 2001 a APAE Batatais reuniu empresários para um workshop ministrado por Caio Magri, idealizador do Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq. O propósito foi apresentar os benefícios do investimento social ao empresariado batataense. Em 2003 os colaboradores da instituição colocaram em prática os conhecimentos adquiridos com Magri e realizaram a primeira edição da entrega do Selo Social Empresa Amiga da APAE Batatais, que certificou as empresas que mais se destacaram na promoção e prática de ações sociais em benefício das pessoas atendidas pela entidade durante os anos anteriores à primeira edição do evento.

Compartilhar: