Jornalista de Batatais recebe dois prêmios em congresso regional de comunicação

Jornalista de Batatais recebe dois prêmios em congresso regional de comunicação

Projeto de uma autoassessoria foi desenvolvido por Valéria Barros durante a faculdade de jornalismo em parceria com outros alunos

A ex-aluna de jornalismo Valéria Barros, de Batatais, junto a outros ex-alunos da região, foi duplamente premiada na fase regional do Expocom, concurso de projetos universitários promovido pelo maior congresso de comunicação do Brasil, o Intercom.

As premiações ocorreram nas modalidades “Produção Multimídia” e “Projeto de Assessoria de Imprensa”, sendo que em ambas o projeto desenvolvido pelos ex-alunos da Unifran foi considerado o melhor da região Sudeste do Brasil.

O projeto, realizado em 2016, consistiu na promoção de uma autoassessoria, nomeada Magna Assessoria, que produziu e divulgou outros cinco produtos comunicacionais (um documentário em vídeo, um programa de rádio, um ensaio fotográfico, uma reportagem de revista e uma intervenção na Feira de Profissões da Unifran).

Os temas abordados foram racismo e discriminação contra idosos, pessoas com deficiência e com imagens corporais consideradas fora do padrão, além de preconceito contra algumas nacionalidades/naturalidades. Os ex-alunos mantêm, até hoje, uma página no Facebook – Voz das Diferenças –, pela qual interagem com vítimas do preconceito.

Desenvolvido em parceria com Marcella Montanari, Elenilde Corrêa, Jheinata Oliveira e Samuel Laporte, o projeto contou com a orientação dos professores Eduardo Soares, Fabrício Coelho, José Augusto Reis, Igor Savenhago e Maurício Mello.

De 4 a 9 de setembro, o projeto concorrerá ao título nacional junto a outros trabalhos das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Compartilhar: