Oficina Meu 1º Filme realiza primeiro Festival de Curtas em Batatais

Oficina Meu 1º Filme realiza primeiro Festival de Curtas em Batatais

Oito filmes concorrem à premiação que busca valorizar a produção independente na cidade

Por Bruna Martinelli 

Neste fim de semana, a cidade de Batatais será palco para o primeiro FESTCURTA Meu 1º Filme, ministrado por Rogério Takashi. O evento acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19 horas, no Cine Batatais. A programação é gratuita e aberta ao público.

O festival, o primeiro festival de curtas-metragens competitivo em Batatais, é fruto de uma contemplação do edital PROAC do ano passado, sendo dividido em três ações: a criação de uma oficina profissional de cinema, a produção do curta A Testemunha -com participação de Liz Marins - e a realização do festival.

Os organizadores selecionaram filmes produzidos de 2016 a 2019 nas oficinas do Meu 1º Filme, oito deles estão concorrendo ao prêmio e serão avaliados pelos juízes Adriana Silva, Aurélio Cardoso, Toninho Torres, Milton Moraes e o prefeito de Brodowski José Luiz Peri, conhecido por ter participado de 17 longas-metragens na cidade que governa.

O produtor executivo José Adalto Cardoso espera que esta primeira ação seja consequência de uma expansão da cultura cinematográfica com enfoque na produção batataense. “Gostaríamos que no ano que vem o festival fosse maior, mais valorizado e fora de Batatais, chegando à competição regional. Futuramente, gostaríamos que ele se tornasse estadual e depois nacional, destacando produções cinematográficas e enfatizando o começo de tudo aqui na cidade”, conta.

Os três primeiros lugares serão premiados de forma simbólica com um troféu e caneca decorativa. Confira a programação:

Festcurta Meu 1º Filme

Exibição do curta A Testemunha e bate-papo com realizadores

Data: 11/12 (sábado), 19h

Local: Cine Batatais (Praça Cônego Joaquim Alves 167, Batatais)

Evento aberto e gratuito

Competição e exibição de 8 curtas finalistas das oficinas “Meu 1º Filme”

Data: 12/12 (domingo), 19h

Local: Cine Batatais (Praça Cônego Joaquim Alves 167, Batatais)

Evento aberto e gratuito

Compartilhar: