Empresária lança coleção de camisetas com desenhos estilizados de patrimônios naturais e arquitetônicos de Batatais

Empresária lança coleção de camisetas com desenhos estilizados de patrimônios naturais e arquitetônicos de Batatais

Peças vêm em sacolas feitas de material reciclado, com um histórico dos cinco patrimônios escrito em português e inglês. Parte das vendas já foi revertida, antecipadamente, para uma entidade beneficente da cidade

CamisetasA empresária batataense Elisa Silva Cardoso Montes, proprietária da loja Bazaar Moda Casa, lançou em maio uma coleção de camisetas com cinco desenhos estilizados de patrimônios naturais e arquitetônicos da cidade, feitos pelo arquiteto mineiro José Antonio Simas. Este projeto, idealizado em janeiro de 2005, é fruto de um grande sonho de Elisa em ter uma linha de souveniers de Batatais, para valorizar a estância turística e sua história e ao mesmo tempo apoiar as entidades batataenses.
As peças são vendidas juntamente com uma sacola feita de material reciclado com informações e dados relevantes e históricos de cada patrimônio desenhado. Os textos estão em português e inglês. “Muitas pessoas que viajam para o exterior querem levar lembranças da cidade para presentear e desta forma o projeto fica mais completo e cumpre seu objetivo de divulgar a cidade até em outros países”, explica Elisa.
A coleção foi toda elaborada e confeccionada em Batatais por pessoas e empresas que viabilizam o seu dia a dia naquela cidade. “Depois de trabalhar com estes fornecedores do projeto fiquei orgulhosa e muito feliz em comprovar como nós temos em nossa cidade profissionais competentes e também pessoas altruístas à frente de instituições, às quais devemos agradecer pela idoneidade, honestidade e exemplos dados a todas as gerações”, afirma Elisa.
Parte do dinheiro que será arrecadado com a venda total da coleção já foi doada antecipadamente à creche Menino Jesus, que atende crianças em idade pré-escolar e que é modelo de gestão na cidade. Além de acreditar no trabalho e missão da creche, Elisa afirma que a escolha também teve um cunho afetivo, que vem do envolvimento familiar desde o seu bisavô, José Martins de Barros, fundador da entidade, até sua avó Helena Barros Cardoso, que sempre incentivou e colaborou com a creche. “À minha avó, devo uma parte grande deste amor por Batatais e desta vontade de colaborar com as causas sociais. Ela foi um exemplo para mim. O fato de doar antecipadamente é para dar mais credibilidade ainda ao Projeto”, afirma a empresária.
Segundo Elisa, o desenvolvimento do projeto contou, além do arquiteto já citado, com muita energia e trabalho dos batataenses: Thiago Passos, designer gráfico que digitalizou os desenhos; professora e mestre em história, Elza Silva Cardoso Sofiatti, que incluiu no projeto dados relevantes e históricos de cada patrimônio desenhado; professora e doutora em Letras, Magel, que ficou encarregada da revisão dos textos; professora Lisa Junqueira, que realizou a tradução para o inglês juntamente com a sua equipe do Fisk, empresa Epibras, na pessoa do Carlos Alberto Degani que confeccionou as peças, os “artistas” do silk Gustavo, Rodrigo e equipe, Neusa Passos, responsável pelos bordados, a consultoria jurídica do Dr. Tulio Pires de Carvalho, e toda a equipe Bazaar.

Camisetas 2
As peças podem ser encontradas na loja Bazaar que fica na avenida Oswaldo Scatena, nº - telefone 3761-1090. Outros pontos de venda, próximos aos patrimônios desenhados, estão sendo estudados e devem ser divulgados em breve. O projeto foi muito bem aceito pela comunidade e Elisa já estuda uma reedição do mesmo, com variação das peças, ainda este ano.

Compartilhar: