Fundação Lazzarini de Batatais realiza Feijoada Social

Fundação Lazzarini de Batatais realiza Feijoada Social

A Fundação José Lazzarini, de Batatais, realiza no dia 14 de maio no Espaço Casarão (na avenida do Aeroporto em Batatais), das 12h às 18h, a 1ª Feijoada Social. O objetivo do evento é angariar fundos para a sustentação dos projetos da entidade, que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, através de um momento de descontração e convivência, com boa música e culinária. O sistema de serviço será open bar e crianças até 12 anos não pagam.

Outras informações e reservas de convites podem ser obtidas pelo telefone: (16)

3662-1540. Os pontos de venda em Batatais são:  Bazaar, Descendo a Ladeira, Studio Equilibrio e Maison CestaBásica.

Histórico - A Fundação José Lazzarini é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, que atua desde 2003 na cidade de Batatais/SP com a finalidade principal de garantir os direitos de crianças e adolescentes, conforme previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.  Oferece oportunidade de inclusão social para crianças e adolescentes através de projetos educacionais na área da educação, cultura, formação profissional, educação ambiental e assistência social.

O Projeto Oficina Pinóquio capacita 50 adolescentes por ano na área de Marcenaria e Artesanato em Madeira e o Projeto Comunidade do Pão, capacita 30 adolescentes por ano em Panificação e Confeitaria.

Na educação formal, através de sua escola de educação infantil e ensino fundamental, Campinho da Paz, a entidade atualmente atende a 60 crianças de 3 a 7 anos de idade em período integral. Na educação para ressocialização, realiza, através do atendimento a 42 adolescentes, cumprindo medidas socioeducativas em Liberdade Assistida, o Projeto Comecemos.

Na educação ambiental, trabalha através do viveiro florestal didático com cursos de agricultura orgânica e técnicas de plantio para pequenos produtores rurais e do curso de formação continuada para 100 professores da rede pública de ensino, além do atendimento a escolas do município (Programa Batatais Educação Ambiental – BATEA) e, por fim, o Projeto Justiça Jovem, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que encaminha estagiários do ensino médio, técnico e superior para atuar nas diversas áreas do Fórum do Município de Batatais e atualmente atende aproximadamente 30 adolescentes.
Outras informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.fundacaojoselazzarini.org.br.

Compartilhar: