Roteiro inédito de Rubens Lucchetti será gravado em Batatais
Piloto adaptado de “A Testemunha” tem Liz Marins, filha de Zé do Caixão, no elenco e cenas gravadas em espaços da cidade
Por Bruna Martinelli
A partir deste sábado, 4 de setembro, Batatais vira cenário para gravação do filme A Testemunha. Roteirizado por Rubens Francisco Lucchetti, de 91 anos, que foi roteirista dos primeiros filmes de José Mojica Marins interpretando Zé do Caixão, o projeto contemplado pelo ProAC tem como atriz convidada Liz Marins, filha de Mojica.
O roteiro é uma adaptação inédita do produzido em 1968 junto com outros 50, tendo 45 apresentados na época pela TV Bandeirantes e TV Tupi. Atualizado para a época atual e formulado para o cinema, a produtora será a Cine7Filmes, com produção executiva de José Adalto Cardoso e direção de Rogério Takashi, batataense conhecido por ministrar a oficina de cinema Meu Primeiro Filme na cidade.
Para o escritor e roteirista Rubens Lucchetti, ter Liz como a personagem Liz Vamp no roteiro é uma coroação e homenagem a seu pai, com quem ele teve grande proximidade na época das produções de Zé do Caixão.
“Fico emocionado porque o Mojica não está mais aqui para ver. A Liz está trabalhando em um roteiro que o pai dela participou também de uma outra versão. Trabalhar com a filha dele depois de muitos anos é uma coisa inusitada. Cheguei a encontrá-la em São Paulo anos atrás, e ela me procurou com ideias de fazer um filme. Com o tempo e as dificuldades, os trabalhos não deram certo, mas agora deu”, comenta Rubens.
Exclusivamente com equipe técnica e elenco batataense, Rubens espera que o piloto leve o nome de Batatais para todo país e mostre como cidades do interior podem ser espaço e fonte de profissionais para grandes produções cinematográficas.
“O interior foi sempre visto com ar de pouco caso, sempre esperam que as coisas deem certo em São Paulo, e estamos cansados disso. Batatais tem feito um trabalho sério e eu torço acima de tudo pela cidade. Todas as minhas histórias têm um fundo meio de fantástico, essa também não será diferente, mas não vou falar muito para não tirar a surpresa. Estou em uma esperança muito grande”, conclui.
Confira o cronograma de filmagens:
04/09 - Horto Florestal, dia todo
05/09 - Locação na Polícia Civil de Batatais pela manhã e Centro Cultural Sérgio Laurato à tarde.
06 e 07/09 - locação em Altinópolis.
10/09 - Tribunal no Centro Universitário Claretiano a noite
11/09 - Centro Cultural ou Teatro apenas com cenas de Liz Marins.