Roteiro inédito de Rubens Lucchetti será gravado em Batatais

Roteiro inédito de Rubens Lucchetti será gravado em Batatais

Piloto adaptado de “A Testemunha” tem Liz Marins, filha de Zé do Caixão, no elenco e cenas gravadas em espaços da cidade

Por Bruna Martinelli

A partir deste sábado, 4 de setembro, Batatais vira cenário para gravação do filme A Testemunha. Roteirizado por Rubens Francisco Lucchetti, de 91 anos, que foi roteirista dos primeiros filmes de José Mojica Marins interpretando Zé do Caixão, o projeto contemplado pelo ProAC tem como atriz convidada Liz Marins, filha de Mojica.

O roteiro é uma adaptação inédita do produzido em 1968 junto com outros 50, tendo 45 apresentados na época pela TV Bandeirantes e TV Tupi. Atualizado para a época atual e formulado para o cinema, a produtora será a Cine7Filmes, com produção executiva de José Adalto Cardoso e direção de Rogério Takashi, batataense conhecido por ministrar a oficina de cinema Meu Primeiro Filme na cidade.

Para o escritor e roteirista Rubens Lucchetti, ter Liz como a personagem Liz Vamp no roteiro é uma coroação e homenagem a seu pai, com quem ele teve grande proximidade na época das produções de Zé do Caixão.

“Fico emocionado porque o Mojica não está mais aqui para ver. A Liz está trabalhando em um roteiro que o pai dela participou também de uma outra versão. Trabalhar com a filha dele depois de muitos anos é uma coisa inusitada. Cheguei a encontrá-la em São Paulo anos atrás, e ela me procurou com ideias de fazer um filme. Com o tempo e as dificuldades, os trabalhos não deram certo, mas agora deu”, comenta Rubens.

Exclusivamente com equipe técnica e elenco batataense, Rubens espera que o piloto leve o nome de Batatais para todo país e mostre como cidades do interior podem ser espaço e fonte de profissionais para grandes produções cinematográficas.

“O interior foi sempre visto com ar de pouco caso, sempre esperam que as coisas deem certo em São Paulo, e estamos cansados disso. Batatais tem feito um trabalho sério e eu torço acima de tudo pela cidade. Todas as minhas histórias têm um fundo meio de fantástico, essa também não será diferente, mas não vou falar muito para não tirar a surpresa. Estou em uma esperança muito grande”, conclui.

Confira o cronograma de filmagens:

04/09 - Horto Florestal, dia todo

05/09 - Locação na Polícia Civil de Batatais pela manhã e Centro Cultural Sérgio Laurato à tarde.

06 e 07/09 - locação em Altinópolis.

10/09 - Tribunal no Centro Universitário Claretiano a noite

11/09 - Centro Cultural ou Teatro apenas com cenas de Liz Marins.

Compartilhar: