Tropa do Bem da APAE Batatais atrai mais de 500 pessoas e encerra mais uma edição com sucesso

Tropa do Bem da APAE Batatais atrai mais de 500 pessoas e encerra mais uma edição com sucesso

Trajeto da cavalgada, cardápio do almoço e atrações do evento foram amplamente elogiados pelo público

Aconteceu no último dia 23 a 3ª edição da Tropa do Bem realizada pela APAE de Batatais. Realizado na Unidade de Vivências Ambientais (APAE Rural), o evento seguiu os moldes do ano passado e contou com a presença de mais de 500 pessoas, garantindo um sábado com muita alegria e festa para a população de Batatais e região.

Pela amanhã aconteceu a tradicional cavalgada solidária com cerca de 200 cavaleiros que já carregam a marca “Tropa do Bem”. A concentração da tropa teve início às 8h em frente a APAE Rural e a partida ocorreu por volta das 10h. O trajeto passou por lindas paisagens totalizando 13 km. “A cavalgada marca a ação solidária do evento, e é lindo ver como as pessoas fazem questão de participar. Este ano não foi diferente e os cavaleiros compareceram e fizeram bonito na cavalgada. Em nome da APAE, gostaria de agradecer a todos que contribuíram para essa ação”, afirmou o voluntário da APAE João Papini.

Após às 12h, teve início o almoço ao som de viola. E para animar a galera, quatro atrações subiram ao palco, sendo elas: Paulino e Banda realizando a abertura, Turquin Violeiro e Fabiano, Ricardo Lins e, para finalizar, o cantor e compositor Rulian. “As atrações esse ano conseguiram agradar realmente a todos. Eles tocaram desde o sertanejo de raiz até as músicas atuais. Gostaríamos de agradecer imensamente a cada um, pois vieram de forma extremamente voluntária para ajudar a APAE. A todos nosso muito obrigado”, disse a jornalista da entidade Ana Ceribelli.

O cardápio do almoço estava impecável e foi servido o maravilhoso churrasco seguido dos acompanhamentos. “A turma da Santana junto com as cozinheiras são show e essenciais para a realização da Tropa do Bem. O destaque esse ano ficou para a carne rigorosamente no ponto e para as porções de mandioca frita na hora. Uma delícia e nós só temos que agradecer e esses voluntários que cozinham com tanto carinho”, disse Cristina Brandão, coordenadora de eventos.

Para o presidente José Eduardo Merlino Matassa, a Tropa do Bem 2015  proporcionou muitas alegrias. “Unir festa e solidariedade é sempre muito positivo. Agradeço a toda comunidade batataense pelo apoio que nos oferece o ano inteiro. Só com vocês conseguimos manter os atendimentos às nossas pessoas com deficiência”, finalizou Matassa.

 


 

Compartilhar: