Mulheres que apoiam mulheres

Mulheres que apoiam mulheres

Esta semana, fui impactada pela hashtag #desafioaceito, e imagino que muitas mulheres que estão lendo este artigo, também. Inúmeras mulheres ao redor do mundo aderiram ao movimento que exalta a beleza, a força e as qualidades femininas, independente de padrões de beleza estipulados pela sociedade. Esse desafio me fez refletir muito sobre as mulheres que inspiraram e inspiram a minha trajetória. Acredito que precisamos desses exemplos para crescermos em uma sociedade com mais equidade.

Segundo estudo da Bain & Company, realizado em parceria com o LinkedIn, apenas 3% das mulheres no Brasil ocupam cargos de liderança. Precisamos mudar isso! Nossas meninas precisam se enxergar representadas em todas as áreas, na ciência, na educação, no esporte, na tecnologia, nas artes, na política. Precisam enxergar aquele cargo, aquele lugar, aquele sonho como delas, também. Como faremos isso? Sendo exemplo! Nos apoiando! Incentive outras mulheres a realizarem seus projetos. Mostre que acredita no potencial delas. Valorize as histórias e as narrativas femininas. Leia o ponto de vista de mulheres. Apoie negócios locais de mulheres. Se você é empresária, estimule a promoção das vagas para mulheres. Liderando pelo exemplo, podemos ajudar outras mulheres a chegarem ao topo.

Conhece uma mulher super competente no que faz? Indique seu trabalho para outras pessoas quando tiver oportunidade. Quando criamos essa rede de apoio, vemos na prática como estimular outras mulheres se converte em benefícios a nós mesmas. Quando você fortalece outra mulher, está se fortalecendo também. E quando nos unimos por uma causa comum, podemos mudar o mundo.

Compartilhar: