André Fuão é o mais novo brasileiro a cruzar os Estados Unidos a pé

André Fuão é o mais novo brasileiro a cruzar os Estados Unidos a pé

A Pacific Crest Trail, nos Estados Unidos, é uma das trilhas mais bonitas e desafiadoras do mundo e tem se tornado um ótimo destino para amantes da natureza e aventura, com paisagens de tirar o fôlego. E foi esse o destino que André Fuão, de 24 anos, escolheu como o maior desafio de sua vida. 

André é o brasileiro mais jovem a percorrer a trilha e levará pouco mais de 5 meses para completar a missão de cruzar os Estados Unidos. O trekker chegou no último fim de semana à marca de 1.000 km caminhados dos 4.265km que irá percorrer ao todo. Com mais 3.265km pela frente, os primeiros 45 dias foram basicamente para que ele pudesse se adaptar e definir uma estratégia de travessia. 

Além de dividir espaço com imagens belíssimas das montanhas e do deserto da Califórnia, André tem encontrado alguns desafios que estão fazendo com que ele ganhe experiência ao longo do trajeto. Uma delas é a alimentação. “O abastecimento de comida e bebida é feito sempre que chego a uma cidade. E como não é possível saber exatamente o tempo que levarei até chegar à próxima parada, me abasteço de alimentos calóricos e muito, muito carboidrato”, revela.

Formado em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a paixão de André Fuão pelo trekking começou há seis anos, quando escalou os mais de 5.300 metros do Vulcão Tunupa, na Bolívia. Desde então, já percorreu outras trilhas no Brasil e no exterior, como as Chapadas dos Veadeiros e Diamantina, o Monte Roraima, o Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), Circuito de Annapurna (Nepal) e o Vulcão Rinjani (Indonésia), entre outros.

O Pacific Crest Trail (PCT), também conhecido como Pacific Crest National Scenic Trail, é um percurso pedestre que se estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira com o Canadá. A trilha tem um total de 4260 km e tem elevação variável desde o nível médio do mar na fronteira Oregon-Washington até aos 4009 metros da Forester Pass, na Sierra Nevada.
 

Compartilhar: