Atleta de Ribeirão faz campanha em prol do Cantinho do Céu durante prova nos EUA

Atleta de Ribeirão faz campanha em prol do Cantinho do Céu durante prova nos EUA

O atleta de corridas de montanha, de Ribeirão Preto, Léo Guerra, participou neste final de semana (15/09) de mais uma ultramaratona – uma competição dura e, digamos, “bruta”: a Shawangunk Ridge Trail, uma prova de 120 km (70 milhas) que percorreu toda a extensão das montanhas Shawangunk, nos Estados Unidos. O atleta completou a prova com o tempo de 25h37min03 e ficou com a 7ª colocação, na categoria geral. Devido às dificuldades da prova, mais de 40% dos atletas participantes abandonaram a prova. 

A prova saiu de High Point State Park, em New Jersey, cruzou a Trilha dos Apalaches e chegou em Rosendale, em Nova York. Nos 120 km da prova, Leo Guerra percorreu dois Estados - correndo. “Hoje meus pés e as novas bolhas latejam em uma sintonia metronométrica após esta corrida nas montanhas Shawangunk, com seus 300 milhões de anos”, disse o atleta. Segundo ele, esta não foi a mais longa que já fez, mas talvez, a mais dura e bela. “Cada cume, cada lago, cachoeira, floresta que passávamos eram de beleza única. Percurso extremamente duro e técnico, grandes ascensões e terreno rochoso, pisada incrivelmente complicada, em formato minimalista”, lembra. A maior dificuldade da prova, segundo ele, foi a proibição de qualquer tipo de auxílio externo ou equipe de apoio – perrengue total. “Todos os atletas levaram toda a comida, hidratação e equipamentos em uma mochila. Larguei com pouco mais de 5 kg”, disse.

Mas, todo esse esforço teve também um objetivo social: ajudar a instituição Cantinho do Céu através da campanha que lançou pelas redes sociais Correndo Pelo Cantinho, que solicita qualquer tipo de ajuda à instituição – pode ser doação financeira, mantimentos, fraldas ou o que o coração mandar.  O Cantinho do Céu - Hospital de Retaguarda fornece cuidado integral a crianças com paralisia cerebral, que apresentam alto grau de dependência (não andam, não falam e  não comem sozinhos). Esta é a única entidade de Ribeirão Preto que desenvolve esse tipo de trabalho. Hoje cuida de 52 pacientes e sobrevive somente de doações. “O mais importante de tudo nesta competição foi conseguir levar a campanha Correndo Pelo Cantinho às terras norte americanas! As doações ainda são muito importantes e bem vindas”, alerta o atleta.

Quem quiser ajudar ou saber mais sobre a campanha é só clicar aqui:
 

Parabéns Léo pela prova e pela bandeira social que vem levantando em cada prova que realiza!

 

Compartilhar: