Barcelona: tome cava em um lugar bem descontraído

Barcelona: tome cava em um lugar bem descontraído

Que tal tomar um autêntico cava (tradicional vinho espumante da Catalunha) em um boteco, bem ao estilo dos bares boêmios espanhóis de antigamente? Então vá ao Can Paixano - La Xampanyeria, em Barcelona, na Espanha, e tenha uma dessas experiências. Mas não pense que irá encontrar um local clássico e fino, com mesinhas e garçons servindo. Mero engano! O local é bem descontraído, ideal para um provar uma taça de cava, em pé. 

Peça seu vinho e fique em pé, no balcão mesmo (o melhor é rosè): nos meses do verão e sol, você ainda terá que driblar o público e esperar sua vez para fazer o pedido! Mas, mesmo assim, é muito legal.

O bar caiu no gosto dos turistas e virou point - está sempre lotado. Vale a pena conhecer e sentir a atmosfera dos bares antigos de Barcelona, provar os vinhos e ainda saborear uma autêntica.

A Xampanyeria foi inaugurada em 1969 e fica em um antigo armazém, com presuntos pendurados no teto. A parte boa é que cada taça custa € 0,90 (cava rosê) e a garrafa sai por cerca de € 4. É delicioso! O lugar fecha cedo também: 22 horas. Não deixe de visitar, pois é daqueles lugares bem incomuns de Barcelona.

Compartilhar: