Corre meninos!

Corre meninos!

Um lugar de rara beleza, cercada por uma cadeia montanhosa com cachoeiras de todos os jeitos e tamanhos. Assim é a Serra da Canastra, localizada bem no sul do estado de Minas Gerais, próximos aos municípios de Delfinópolis, São Roque de Minas e Sacramento. É nesta região que passa o Rio São Francisco, que nasce na Serra da Canastra e passa por uma cachoeira – a Casca D´Anta - a mais famosa graças a seus 186 metros de altura. 

Na serra, uma cidadezinha charmosa - Delfinópolis – é também famosa por suas cachoeiras, gente acolhedora e com todos os jeitos de cidade mineira. É um paraíso ecológico com mais de 100 cachoeiras que está entre a represa de Peixoto (Rio Grande) e a Serra da Canastra. 

E foi neste cenário que mais uma prova de corrida de montanha aconteceu no último final de semana, sábado (07/09): os 65 km Peixoto-Delfinópolis 2013, organizado por Marcia Mendes. A largada da prova foi na Usina Mascarenhas de Moraes, em Peixoto (MG), com chegada em Delfinópolis. O trecho de 65 km passou por serras da região e grande variação altimétrica.


Os vencedores da prova, na categoria dupla masculina, foram Leonardo Guerra e Rodrigo Inouye. Segundo Leo Guerra, atleta de ponta em corrida de aventura, a troca de posições entre as duplas foi constante.  “Isso tornou a prova disputada e emocionante na nossa categoria”. A dupla concluiu o percurso em 5h03min, com uma velocidade média de 12,87 km/h (pace de 4:40 min/km), mesmo com a grande quantidade de subidas. 
 

*A foto é uma brincadeira ao atleta Leo Guerra que tenta explicar o motivo do primeiro lugar da dupla na disputa! (Crédito foto: Marjoli Belleza / montagem Fábio Rage)

Compartilhar: