Correr deixa as pessoas mais felizes

Correr deixa as pessoas mais felizes

Isso a gente já sabe: correr deixa a gente mais feliz sim. Uma pesquisa da USP, realizada pelo GEPECOM, em parceria com o Strava, feita com atletas, aponta vários índices positivos e que trazem felicidade aos que  praticam corrida de rua. O questionário foi aplicado aos usuários da rede social com mais de 5 milhões de usuários no Brasil.

Dos 1.154 participantes da pesquisa, 91% responderam que correr traz qualidade de vida; 59% acreditam que a corrida é uma ótima oportunidade de passar mais tempo com os amigos; 94% veem nessa atividade física um caminho para se manter saudável; e 90% creditam à corrida o motivo para se manterem fisicamente ativos. Quando o assunto é o sentimento de autoconfiança que a corrida gera em cada pessoa, 80% confirmaram que se sentem assim após correrem. E 90% se sentem menos estressados depois da atividade – seja um treino ou uma prova. Em relação ao fato de que correr traz um sentimento de maior felicidade, 92% afirmaram se sentir bem depois de correr e 90% declararam que correr ajuda a aliviar o estresse mental.

Entre os entrevistados, 94% declararam fazer atividades físicas, no mínimo, três vezes por semana. O alto volume de treino entre os participantes da pesquisa ajuda a entender o motivo de 71% já ter participado, no mínimo, de uma prova de corrida de rua.

E para os corredores felizes: dia 30 de março tem corrida em Ribeirão Preto. A 2º edição da Flashback Night Run acontece no dia 30 de março, no bairro Jardim Olhos D` Água. Serão provas de 5 km e 10 km, além de caminhada de 3 km. A largada é às 19h e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março aqui

*Foto: Crédito: Guilherme Leporace

 

 

Compartilhar: