Curso de meditação ensina a ter mais consciência do corpo e das sensações físicas

Curso de meditação ensina a ter mais consciência do corpo e das sensações físicas

Curso ensina técnicas de Meditação  e Relaxamento com base na abordagem Cognitiva

Já que o assunto ultimamente tem sido vida saudável, que tal praticar meditação? Para quem tem interesse em se aprofundar na técnica e aprender um pouco mais, neste sábado (05/08), acontece um curso teórico e prático de meditação e relaxamento, com base na abordagem cognitiva comportamental. O curso será ministrado pela psicóloga Ana Lúcia Pellegrino e apoio da médica homeopata e especialista em Acupuntura, Silvia Pelegrino. Será realizado no Centro Médico de Ribeirão Preto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h. Quem tiver interesse, pode fazer a inscrição pelos telefones (16) 3625.3856 -  98183-3344 ou pelo email [email protected].

Ana Lúcia Pellegrino, que é psicóloga clínica especialista em saúde mental, explica que a proposta do curso é ensinar as técnicas que envolvem os quatro pilares da meditação: controle respiratório, consciência corporal, consciência das frequências das ondas cerebrais (Alfagenia) e meditação ativa. Segundo ela, a técnica utilizada é baseada na metodologia de relaxamento de Jacobson, também conhecida como terapia de relaxamento progressivo. “Com o aprimoramento, é possível que a pessoa se torne mais consciente do seu corpo e das sensações físicas, com excelentes benefícios para manutenção da saúde, prevenção de doenças e conquista de bem-estar, além de qualidade de vida”, explica.

A TÉCNICA DO RELAXAMENTO
Foi inventada em 1929 pelo médico e fisiólogo americano, Edmund Jacobson, como uma maneira de ajudar os pacientes a lidar com a ansiedade. A prática da meditação é indicada para prevenção e para tratamento de transtornos de ansiedade, estresse, estafa, depressão, distúrbios do sono, problemas com pressão arterial, frequência cardíaca e vários outros.

O curso acontece no Centro Médico de Ribeirão Preto, que fica na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275, no Jardim Irajá. Ribeirão Preto (SP).

 

Compartilhar: