Dupla faz travessia pela Serra da Mantiqueira

Dupla faz travessia pela Serra da Mantiqueira

Dois aventureiros paulistas farão uma das maiores travessias a pé pelas montanhas brasileiras a partir desta quarta-feira (13). O engenheiro Pablo Bucciarelli, conhecido por Capitão, e o antropólogo Pedro Alex Viana percorrerão mais de 400 km da Serra da Mantiqueira. A ideia, segundo eles, será percorrer os velhos caminhos de tropeiros. A travessia une as principais montanhas que compõe a Serra da Mantiqueira, entre os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 Pablo Bucciarelli e Pedro Alex Viana

O desafio da dupla será enfrentar o fator clima como obstáculo, além dos ventos fortes, vegetação alta, escassez de água e comida - características comuns de toda a região. Além disso, o período é de chuvas. Em entrevista ao Portal Extremos, os montanhistas disseram que farão a "travessia sem paradas, sem equipe de apoio, administrando a privação do sono, levando nas mochilas apenas o necessário para sobreviver, com reabastecimento de alimentos nas vilas que passarão. A proposta da aventura é lidar com poucos recursos".

A dupla irá passar por roteiros já conhecidos pelos montanhistas como as travessias de Campos-Piquete, Marins-Itaguaré, Serra Fina, Serra Negra e Serra do Papagaio, passando ainda pelo maciço de Itatiaia, percorrendo assim toda a extensão da Serra da Mantiqueira. A saída será de Monte Verde (MG) com passagem pelo principais picos de serras – lembrando que a maioria deles acima de 2 mil metros.

Gostou da ideia? Então acompanhe a aventura destes dois atletas de corridas aventuras e montanhistas pelo Portal Extemos, que fará uma cobertura ao vivo, a partir desta quarta-feira, às 20 horas. O portal também divulgará podcasts dos aventureiros.

Com informações do Portal Extremos.

 

Compartilhar: