Os ultraloucos: dupla vence prova de 217 km

Os ultraloucos: dupla vence prova de 217 km

A dupla Adriana Scaranti e Marco Rossi: campeões "ultraloucos"

Mais gente de Ribeirão Preto fazendo bonito em provas de corrida de longa distância. Dessa vez, o desafio foi vencido pelos atletas Adriana Scaranti e Marco Rossi (o Coruja). A dupla venceu a 10ª edição da “Ultramarathon Brazil 135”, realizada no último final de semana (17 a 19/01), com largada em São João da Boa Vista (SP) e chegada em Paraisópolis (SP). Foram 217 km completados em 23h41. O resultado? Campeões “ultraloucos”!

Esta foi a primeira prova que a dupla participou com esta distância que incluiu muitas subidas e descidas, além de terreno irregular das estradas de terra, forte temperatura durante o dia e a penumbra da madrugada. A largada aconteceu às 8 horas e a prova só foi concluída no dia seguinte, às 7h41, ou seja, a dupla viu o entardecer e o amanhecer do dia 19 de janeiro correndo. 

Disputando com outras 12 duplas, os atletas tinham apenas um objetivo: concluir a prova. “A sensação hoje, depois da vitória, é de grande realização e as ‘fichas’ ainda estão caindo. Sabíamos que era bem provável que terminaríamos a prova, mas não imaginávamos terminar tão bem”, destaca a atleta Adriana Scaranti. 

Segundo ela, a prova foi duríssima, com um grau de dificuldade elevado. “Só estando lá para entender. Não consigo comparar com nenhuma subida que eu já tenha feito”. No entanto, a dupla que já é conhecida por várias provas que já disputaram em várias cidades do País e pelos treinamentos de resistência, esta teve uma dedicação especial. ”O treinamento consistiu em rodagens longas com bastante variação de terrenos: asfalto, terra, muitas subidas e, claro, paciência e persistência”.

Adriana Scaranti: “Não nos arrependemos em hora nenhuma. Muito pelo contrário, agradecia sempre "aos céus" pela oportunidade em poder estar ali”.
Outra prova já faz parte do calendário de Adriana Scaranti: uma prova de 80 km no mês de junho. 

A PROVA
A Brazil 135 Ultramarathon é considerada a prova de corrida a pé mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do Mundo, com uma distância de 135 milhas (217 km) e com um tempo limite de 60 horas. A prova é toda realizada na Serra da Mantiqueira entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo.A prova foi criada pelo Ultramaratonista Mário Lacerda, para participar da Copa do Mundo de Ultramaratonas Extremas Bad135, juntamente com outras duas ultramaratonas, a Badwater Ultramarathon, no deserto do Vale da Morte, na California (USA).

Equipe de apoio: força total para os atletas durante a prova: "Devemos a conquista a eles"
A prova foi concluída em um tempo de 23h41

Compartilhar: