Estamos sempre correndo?

Estamos sempre correndo?

Ultimamente tenho lido muita coisa na internet. Coisas boas e ruins, o que a rede proporciona. Mas, neste monitoramento de palavras, um site tem me chamado a atenção pela criatividade nas palavras e, claro, sensibilidade. E foi nesta viagem cibernética que conheci esse site e esse texto que fala exatamente do hábito de correr, de uma forma geral, atrás de algumas coisas que fazem parte da vida - nas entrelinhas, é claro. Gostei.



Degustem as palavras do publicitário Ique Carvalho

"A gente está sempre correndo. Algumas pessoas correm para pegar o ônibus. Outras para emagrecer. Algumas pessoas correm para passar o tempo. Outras para o tempo não passar. Algumas pessoas correm para ganhar dinheiro. Outras para não perder. Algumas pessoas correm sem motivo algum. Outras para encontrar um motivo. Independente disso, você está sempre correndo. Mas, quando é para correr atrás de uma pessoa que você gosta, você corre? Geralmente, as pessoas não correm atrás das outras. E por que isso?

Porque alguém disse no mundo, que se você correr atrás de alguém, você não vale muita coisa. A pessoa perde o interesse em você.

Eu queria encontrar essa pessoa que soltou isso no mundo, onde as pessoas que correm não são interessantes. Certamente, quem disse isso, é uma pessoa que nunca correu.E uma pessoa que nunca correu, nunca se arriscou. Nunca caiu, ralou o joelho, passou MERTHIOLATE. Nunca correu na chuva e chegou com o tênis todo molhado fazendo barulho engraçado. Nunca correu para chegar cedo e pegar a melhor cadeira do cinema. Nunca correu para comprar aquele ingresso do show do u2. Você pode achar que correr atrás dessas coisas é diferente de correr atrás de uma garota que você gosta. E não é. A diferença é que você não pensa nos riscos quando corre atrás das outras coisas, como um ônibus. Mas, quando é para correr atrás da sua garota, você pensa.

Quando você corre atrás do ônibus, nem olha para atravessar, se o sinal está aberto, nem sei como que você não foi atropelado e tá lendo esse BLOG ainda. Você nem pensa em nada dessas coisas. Mas consegue pegar o ônibus. Por quê?Primeiro porque você é muito sortudo de não olhar para lugar nenhum e não ser atropelado. Mas a verdade, é que você PRECISA daquele ônibus e por isso se arrisca.

Quando você corre atrás da garota, você olha para todos os lados do mundo, pensando o que ela vai achar, se tá certo, o que o mundo vai achar, se o pessoal vai curtir no facebook, se vão tuitar a sua corrida. Ou seja, você nunca vai conseguir a sua garota. Porque se você quer alguém… Se você PRECISA de alguém… Felizmente, você tem que se arriscar. Não pensar... Agir... Correr…  Atravessar a rua sem olhar... Ficar com o pé molhado... Barulho engraçado... Cair... Ralar o joelho…

Então... Se você quer mesmo a garota... Apenas… Run!"

O texto original está publicado no blog The Bro Code.

Compartilhar: