Gari Amaro Silva será o último condutor da tocha Olímpica em RP

Gari Amaro Silva será o último condutor da tocha Olímpica em RP

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (18). O revezamento aqui na cidade  começa às 15h50, na Avenida Dom Pedro I, em frente à fábrica da Coca-Cola, e a pira de celebração será acesa às 20h, no Parque Municipal Doutor Luís Carlos Raya, após a apresentação da orquestra de jovens do projeto Alma.

O último condutor da tocha na cidade será o gari Amaro Silva. Ele, que trabalhou 18 anos na coleta e 12 anos na limpeza da cidade, já viajou de bicicleta por 30 anos seguidos para Aparecida do Norte, percorrendo 28 mil quilômetros no Caminho da Fé. Cada viagem levava cerca de cinco dias. Bela escolha para o encerramento do evento.

Além dele, outros condutores irão conhecer de perto a tocha Olímpica: Sérgio Bergantin, indicado pela Nissan; José Carlos Golfetto, indicado pelo Bradesco; Serguei Fofanoff e Silvana Campos, ambos indicados pela prefeitura;  Adriana Garcia, diretora de Comunicação do Comitê Rio 2016, Luis Rufino, coordenador da Força Tarefa de Ribeirão Preto, Antonio Carlos Berloffa, Marcelo Fontes, entre outros.

A tocha Olímpica percorrerá 22, 1 km em Ribeirão Preto e terá mais de 100 condutores. Mais de 300 cidades recebem o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, envolvendo 90% da população brasileira em todos os 26 estados além do Distrito Federal.  Serão ao todo mais 12 mil condutores, escolhidos por meio de campanhas públicas ou nomeações diretas (do Rio 2016 e dos patrocinadores oficiais - Coca-Cola, Nissan e Bradesco) durante 95 dias, desde a saída em 3 de maio, em Brasília. A chegada ao Rio de Janeiro será em 4 de agosto. 

O objetivo do Revezamento,  segundo a organização, é levar os Jogos Olímpicos Rio 2016 para todo o país.  Antes de Ribeirão Preto, o comboio passou por Jaú, Araraquara e São Carlos.
 

Compartilhar: