Lisandra Batista participa do Iroman em Kona neste domingo

Lisandra Batista participa do Iroman em Kona neste domingo

A médica de Ribeirão Preto, Lisandra Batista, é uma das promessas do World Ironman Championship Kailua Kona Hawai, prova de triathlon que acontece neste domingo (10/10) em Kailua-Kona, Havaí, nos Estados Unidos. A atleta, que iniciou o esporte na corrida de aventura com a equipe local Lebreiros, tem grandes chances de voltar como a melhor brasileira na categoria triathlon feminino (30-39). Ela compete com Luciana Haddad, Flávia orcas e Rosecler Costa. Aliás, esta etapa do triathlon em Kona é considerada a maior e mais importante da categoria Ironman (que inclui 3,8 km de natação, corrida de 180 km de bicicleta e uma maratona - com seus 42,2 km de corrida). E tem mais: nesta edição, o Brasil está com o maior número de atletas na história do mundial: são 98 atletas, sendo três na elite.

Neste ano, Lisandra Batista tem se destacado nas competições mundiais do triathlon: na competição em Brasília, no mês de abril, a atleta se classificou para participar do 70.3 Ironman World Championship, em Zell Am Kaprun, na Áustria. Mas, foi na prova do Ironman European Championship, em Frankfurt, realizada em julho, que Lisandra alcançou bons índices – ficou em 3º lugar na prova - e se classificou para esta prova de domingo: o World Ironman Championship Kailua Kona Hawai - a mais importante da categoria - e mais famosa.

E olha que a torcida aqui no Brasil para a atleta está grande. O marido, Ronaldo Cesquim, também atleta do triathlon e que acompanhou Lisandra em todas as provas, preparou um vídeo surpresa para a atleta que já está no Havaí. Quem quiser ver, é só clicar aqui.

Boa sorte Lisandra! Estamos aqui na torcida! #GoLisandra

Compartilhar: