Meia Maratona de Ribeirão tem novo percurso

Meia Maratona de Ribeirão tem novo percurso

A 7ª edição da Meia Maratona de Ribeirão Preto, que acontece no dia 27 de agosto, terá neste ano novo percurso: a largada e chegada acontecem no RibeirãoShopping. Nesta edição, os participantes dos 21 km irão percorrer as principais avenidas da zona sul da cidade. Além da meia maratona, há também opções de 10k e de 5k. De acordo com a organização da prova, a cada 3 km haverá pontos de hidratação.

Segundo Eduardo Ferrari, organizador da prova, o novo trajeto foi uma solicitação dos próprios corredores. “Os atletas solicitavam que a prova dos 21k fosse um percurso único e isso só foi possível por conta da sugestão e empenho pessoal do próprio prefeito Duarte Nogueira, que é atleta amador”.

A Meia Maratona de Ribeirão Preto, que integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da ACIRP, também faz parte dos calendários de eventos esportivos de Ribeirão Preto e do Estado de São Paulo.

E tem mais novidade neste ano: além da camiseta, medalha, troféu e medalha por categoria na prova dos 21k, este ano, a organização vai brindar os inscritos com um pingente folheado a ouro. Os detalhes estão no regulamento da prova. A entrega dos kits acontecerá no dia 26 de agosto, em local, data e horário a serem informados pela organização. E atenção: não serão entregues kits no dia da prova.

Eu, particularmente, já corri várias vezes esta prova – nos 10 e 21 km, e é muito bem organizada e com muitos pontos de hidratação. Sem falar na festa que é, pois a participação dos atletas (amadores e profissionais) ribeirão-pretanos é bem grande. Fica a dica para quem procura uma prova mais longa na região.

As inscrições para a Meia de Ribeirão podem ser feitas pelo site (clique aqui) . E não se esqueçam: este ano tem novo percurso.

 

Compartilhar: