Menos de 30 dias

Menos de 30 dias


Correr, correr, correr, correr e correr...  Em todos os mais profundos sentidos. Na rua, em provas, na areia, no mato, na terra, na vida, do trabalho para casa, de alguém, para alguém... enfim, correr para algum canto. Gosto desse verbo. Ele tem um sentindo de liberdade e de vida ao mesmo tempo. 

Hoje, o que mais tenho feito é correr. Tiros, fartlek, ritmado, longões, na chuva, no escuro... A menos de 30 dias da minha primeira maratona, o próximo desafio agora é encarar a distância de mais de 30 km. Preparar, suplementar e encarar. Confesso, a fase é de um certo cansaço, porém com aquela vontade e receio do “chega logo”! 

Os amigos mais experientes em maratonas e que sabem muito bem o que é isso são enfáticos: “essa é a pior fase: dos treinos. Na hora, é maravilhoso!”. A sensação é a mesma, como na infância, no primeiro dia de aula: o começo é um tormento, depois vira festa. Que assim seja. Que o final, seja realmente uma festa.

Enfim, a hora está chegando e os conselhos do treinador estão sendo seguidos. Tá bom, que todos, todos... não dá para seguir, até porque o cara é militar. Aí fica difícil. E por falar em treinador, ele foi destaque hoje na imprensa: suas maratonas são abaixo de 2h40! Quem quiser conhecer mais sobre ele, Elenilton Rangel, está na bela matéria do repórter Cleber Akamine, do Globo Esporte: "Sargento troca coturno pelo tênis e voa em maratonas mundo afora"

 

Compartilhar: