O que você quer para 2014?

O que você quer para 2014?


Está chegando o momento de evocar os pensamentos para um novo ano que já está dando as caras. Mesmo que logo nos primeiros dias a vida volte ao normal, pois o que muda é somente a folhinha do calendário, o que vale nessa vida é o desejo de mudança ou pelo menos alguma tentativa. E olha que a lista de desejos é enorme. 

Melhorar aquilo que não foi tão legal, arrumar um novo emprego ou talvez um novo amor. Colocar aquele projeto em andamento, reformar a cozinha, arrumar o armário ou doar alguns dos 120 pares de sapatos adquiridos naquela fase carente que qualquer promoção preenchia o coração. Ter uma vida mais ativa e saudável, trocar o doce pelas frutas, começar a remar, pedalar, saltar, escalar, nadar ou qualquer coisa que termine com “ar”; melhorar aquele tempo da última prova, acordar sistematicamente TODOS os dias às 5h da matina para treinar. Trocar o carro pela bike, viajar pelo mundo, comprar passagem só de ida. Mudar o visual, mudar de casa, de cidade. Plantar mais árvores, ler mais livros, fazer um filho ou uma maratona. Sentir mais borboletas no estômago, aproveitar mais a madrugada, esquecer de vez em quando o juízo e exagerar no filtro solar. Conhecer novos horizontes, novas pessoas, uma nova língua. Sair da condição solo para uma vida duo, ou vice-versa, ter os pais para sempre ao nosso lado. Os pedidos são tantos e os desejos os melhores possíveis.

E é realmente isso que importa. O anseio de uma vida melhor. E sabe quais são os conselhos de um monge que vi durante uma entrevista dias desses na TV? Andar com mais calma! É isso aí: atentar-se ao momento e a situação. Um pôr-do-sol tem um significado imenso, assim como o nascer. Um abraço, um sorriso ou uma lágrima dizem muito mais que palavras ao vento. Flores têm um significado imenso - elas conversam com a gente, assim como os animais. Um beijo roubado, um gesto compartilhado e uma ajuda em qualquer momento do dia fazem a diferença na vida de muita gente. E o melhor disso tudo é saber entender que realmente tem gente que consegue mudar a vida da gente.

Meus desejos? Que cada dia sejamos pessoas melhores para que, realmente, possamos merecer tudo o que temos. Que 2013 vá embora deixando o sentimento de superação e dever cumprido. E que 2014 venha com a esperança  de levantar e seguir em frente, pois tudo aquilo que queremos só depende da gente, basta apenas um empurrãonzinho ou uma ajuda ali. Que essa nova fase nos permita usar tudo aquilo que nosso coração e intuição mandar. Que usemos mais nossos tênis, nossas pernas, nossa disposição e nossos braços. E assim como o trecho de um texto de Clarice Lispector “me abrace, que no abraço, mais que em palavras, as pessoas se gostam”.  Paz, amor e muito abraço para todo mundo!

 

Compartilhar: