Pela primeira vez, Ribeirão recebe Corrida Insana

Pela primeira vez, Ribeirão recebe Corrida Insana

A cidade será palco neste domingo (10) da 4ª etapa da Corrida Insana - evento criado nos Estados Unidos e estreando no Brasil, que inclui um circuito de 5 km com 10 obstáculos gigantes. A corrida acontece entre 8 e 12h, no Centro Universitário Moura Lacerda. Em sua estreia no Brasil, o evento já passou por Goiânia (Goiás), Belo Horizonte (Minas Gerais) e Blumenau (Santa Catarina), reunindo mais de 10 mil pessoas. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas aqui. O preço é R$ 99,00, mais taxas. 

A retirada dos kits do corredor (medalha, camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito) será na loja Decathlon (unidade Novo Shopping) até às 20h desta sexta (8) e amanhã (sábado-9), entre 10h e 18h. É preciso levar um documento de identificação com foto. 

A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1m05. As largadas são em ondas, ou seja, sequenciais, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.

Criada nos Estados Unidos, é um evento destinado ao entretenimento familiar por meio do esporte. “A estrutura é pensada para estimular os corredores ao entretenimento enquanto praticam atividade física. Tenho certeza que quem participar em Ribeirão Preto irá adorar”, afirma Fábio Avelar, diretor técnico do evento.Ele revela que tanto os obstáculos como o know how foram importados diretamente dos Estados Unidos. “Promover esse evento exige uma estrutura enorme, pois envolve uma logística de importação dos infláveis, compressores, motores, transferência de tecnologia, treinamento com a equipe americana, licenciamento da marca, publicidade, seguros, equipamentos de estrutura, entre outros”, informa o empresário, que complementa. 

A Corrida Insana está licenciada para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, para os próximos três anos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada, na qual optamos pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste”, informa Avelar.

Obstáculos infláveis:
1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Quer ver como é Corrida Insana? Clique aqui.
 

Compartilhar: