Será que correr vicia?

Será que correr vicia?



No último domingo (19) aconteceu mais uma meia maratona internacional do Rio de Janeiro que reuniu cerca de 20 mil corredores. Aqui em Ribeirão Preto a corrida de  6 Milhas do Bombeiro também atraiu muita gente, claro que em proporções menores. Mas, o que acontece é que cada vez mais novos adeptos caem no gosto pela corrida – uns em proporções maiores outros menores. É a tal da endorfina dando seu sinal de vida...

No último sábado, um dia antes das corridas, o Jornal Nacional (Globo) fez uma matéria muito interessante falando exatamente pela corrida: será que vicia? Quem foi entrevistado disse que sim. Exatamente, quem começa um dia a correr não para mais!

Mas, como tudo que é bom – e exageradamente – tem lá seus perigos. E é nesta lista enorme de prazeres que ela não poderia deixar de vir acompanhada por torções, contusões e alguns probleminhas mais.  Contornáveis, mas chatinhos, e em algumas vezes, só o descanso e o tempo são capazes de resolver. Enfim, a dica é – assim como na matéria – correr sim, mas respeitar os limites do corpo. 

Acompanhe a matéria completa no link.

 

 

Compartilhar: