"Pais, estes também deveriam ser para sempre"

"Pais, estes também deveriam ser para sempre"

Domingo de Dia dos Pais. Dia de corrida de 5 e 10 km em Ribeirão Preto. Dia de Stock Car – a 7ª temporada aconteceu aqui! Dia de sol aberto, mas com uma temperatura baixinha, que muitos ribeirãopretanos nada estão acostumados.  Dia de presentão para muitos pais!

Presente para o pai do piloto Thiago Camilo – que venceu a etapa da Stock Car. O piloto fez uma grande largada, pulou de quinto para terceiro e, pela segunda vez, conquistou uma vitória no dia dos pais. “Gostaria de dedicar essa vitória, obviamente, ao meu pai”. O resultado coloca o piloto na terceira posição no campeonato, com 112 pontos.



E para quem acompanhou pela TV, mais um dia feliz, principalmente para o jamaicano Usain Bolt que ficou com o ouro no 100 metros do Mundial de Atletismo em Moscou. Lá, nada de sol, o dia foi de muita chuva. O tempo do atleta? Ah, nada mais que 9s77. Com seu estilo próprio, mais uma de suas brincadeiras marcaram a vitória: abriu um guarda chuva imaginário para se proteger da chuva que caiu na hora da disputa. Venceu, claro!

Dia feliz também para quem participou da Track&Field Run Series, prova de corrida de rua com circuito de 5 e 10 km em Ribeirão Preto, com largada dentro do estacionamento do RibeirãoShopping. O dia marcou muita gente que cravou seus melhores tempos e subiu no pódio com um sorrisão no rosto e um troféu nas mãos. Presentão para quem é pai e para quem é filho. Dupla comemoração no Dia dos Pais.


Porém, para mim, foi comemorado sem pai: o sol brilhou, a manhã foi de esporte, a família se reuniu como de costume, mas meu pai não estava entre nós (vítima de um câncer, nos deixou há 1 ano e meio). Ausente sim, mas muito bem lembrado: a salada de batatas que só ele sabia fazer foi repetida, a medalha que ele adorava ver a cada corrida que eu completava estava lá, a Stock Car que ele acompanhou uma vez aqui em Ribeirão aconteceu...

Como sua marca principal sempre foi sua alegria e seu sorriso no rosto, nosso Dia dos Pais foi exatamente assim, com um aperto no coração, claro, mas com as recordações de uma vida feliz aqui e que deixou saudade em muita gente, como os sustos escondidos atrás da porta, dos “petelecos” na orelha, da brincadeira de molhar a gente com a mangueira, de descer o rio Pardo com seu caiaque, de aproveitar o mar como só ele soube... E é aquilo: "pais, estes também deveriam ser para sempre"!

 


*Crédito/Fotos corrida Track&Field Run Series: Elenilton Rangel

 

Compartilhar: