Brasil 135 Ultramarathon

Brasil 135 Ultramarathon

Percorrer mais de 200 km durante dois dias – em grupo ou solo. Assim será a prova Brasil 135 Ultramarathon que começa nesta sexta-feira (18) aqui no Estado de São Paulo.  A corrida, uma das mais duras de solo brasileiro, terá a largada às 8 horas com previsão de termino no domingo pela manhã. O desafio? Correr, caminhar...  48 horas sem nenhuma parada. Quem já fez diz que é o maior desafio do ser humano, pois a prova tem uma altimetria brutal de cerca de 10 mil metros.

O circuito, que está em sua 9ª edição, acontece em um trecho do famoso Caminho da Fé, de 400 km (percurso adorado pelos ciclistas que também fazem a peregrinação, só que em duas rodas), que foi inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. A Ultramaratona brasileira irá percorrer 33 cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais, com largada em São João da Boa Vista (SP) e chegada em Paraisópolis (MG). As cidades de Águas da Prata, Andradas, Serras do Lima, Barra, Crisólia, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata, Tocos do Moji, Estiva, Consolação fazem parte do percurso de 217 km cravados.
Trajeto: 217 cidades serão percorridas


Sem sombra de dúvida a prova coloca em teste todos os limites físicos e mentais de um corredor, ou seja, aqui a superação é o fator fundamental de quem participa desse tipo de prova. Treinos diários e preparação prá lá de intensa com muita subida, além de um trabalho muscular e até psicológico, pois o sono e o cansaço colaboram para o desgaste da prova.

A corrida faz parte do circuito de eventos de ultra-resistência e de esportes radicais BAD 135 que inclui ainda a Badwater Ultramarathon, (no Vale da Morte, na Carlifórnia, com temperaturas altíssimas), a Arrowhead (no conhecido Inferno Gelado, com o inverno profundo no norte de Minnesota). Todas com 135 milhas, que equivale aos 217 km.

Beto Cianfarani

Um atleta de Ribeirão Preto irá participar da Brasil 135 Ultramarathon: Beto Cianfarani, de 29 anos. O corredor representará a equipe da cidade. Tanto sacrifício e dedicação tem um motivo:  quem completar a prova em até 48 estará classificado para uma outra prova do mesmo nível, só que na França: “The North Face Ultra Trail Du Mont-Blanc”, que acontece em agosto e passará por sete vales, 71 geleiras e 400 montanhas.  Imagina o visual!

The North Face Ultra Trail Du Mont-Blanc

A todos os corredores que irão encarar esse desafio alucinante com subidas, subidas e subidas muita sorte. A prova vai ser dura, mas certamente conclui-la vai ser uma sensação pra lá de intensa. 

Compartilhar: