Ultramaratonista lança campanha para ajudar Cantinho do Céu

Ultramaratonista lança campanha para ajudar Cantinho do Céu

O atleta de corrida de aventura e corrida de montanha, Leonardo  Guerra, participa no próximo dia 21 de janeiro de uma ultramaratona. Trata-se da Brazil 135+, uma prova de apenas (pasmem!) 260 km que percorre as trilhas e estradas do Caminho da Fé. É considerada a prova mais difícil do Brasil. É também uma prova que qualifica para a Ultramaratona Western States Endurance Run - 100 Miles, que acontece na Califórnia, ou seja, só participa desta prova quem alcança índices em outras provas classificatórias como esta do Brasil.

Para completar Leonardo tem um desafio a parte: os 260 km devem ser percorridos a pé em até 60 horas. Difícil? Extremamente. Mas, para esse atleta que está acostumado com provas longas e corridas com alto grau de dificuldade, não. Leonardo tem treinado forte há algum tempo e divide as longas horas de corrida com o food truck que tem de comida natural em Ribeirão Preto: o Rocky Truck – que por sinal faz tapiocas deliciosas.

Além do trabalho, dos treinos e de mais esta corrida  desafiador, Leo (como é carinhosamente conhecido) ainda tem um outro desafio: ajudar o Cantinho do Céu  – uma  entidade Filantrópica de Ribeirão Preto e cuida atualmente de 60 crianças com paralisia cerebral com alto grau de dependência social. todos os dias. “O trabalho do Cantinho do Céu é fantástico. Estas crianças  dependem de doações para continuarem recebendo os cuidados do hospital”, explica o atleta.

O corredor está arrecadando roupas, móveis ou qualquer produto em bom estado de conservação (para serem revendidos no bazar do Cantinho do Céu), fraldas geriátricas M ou G, alimentos não perecíveis e suplementos especiais (Lsosource 1.5 e Nutren Junior).

Quem quiser ajudar o Leo, basta entrar em contato com ele através de sua página no Facebook (Leo Guerra), email ([email protected]) ou telefone (16) 99175-4809 ou nos pontos de arrecadação: seu food truck itinerante Rocky Truck (terça a domingo, a partir das 19 horas – checar antes a agenda na pagina do Facebook (Rocky Truck - Outdoor Healthy Food) e Instagram (@rocky.truck) para saber onde estão estacionados.

Uma boa dica para quem quer ajudar. Mas, Leo tem ainda um recado: “apesar deste trabalho social não ter nenhum vínculo com a organização da Ultramaratona Brasil 135, a organização apoia todos os trabalhos de caráter social e filantrópico, pois é o maior objetivo da corrida. A iniciativa da ação social é independente e sem fins lucrativos”, destaca.

Fica a dica!

 

Compartilhar: