CASACOR São Paulo 2017: um ótimo programa pras férias!

CASACOR São Paulo 2017: um ótimo programa pras férias!

No dia 23 de maio teve início, em São Paulo, a mostra de arquitetura, decoração e paisagismo mais aguardada de toda América Latina.

Mais de 100 profissionais assinam a autoria de 69 ambientes na 31ª CASACOR São Paulo, no Jockey Club da cidade.

 Mais uma vez as expectativas foram superadas! Com o tema "O Design mais próximo das pessoas" o evento desse ano alia design, forma e função apresentando soluções inovadoras para diversos ambientes e seus propósitos.

O queridinho da mostra, Alex Hanazaki, renomado arquiteto paisagista, foi designado a projetar o Espaço Deca onde ressignifica os produtos da marca, que são cotidianos em nossas vidas (bacias sanitárias, torneiras, chuveiros, etc.) transformando-os em elementos esculturais, como é o caso dos chuveiros, que alinhados, definem uma cortina d’água.

Alex Hanazaki - Jardim Deca.

Alguns ambientes permitem uma certa analogia entre si. Neles percebe-se uma inclinação mais masculina, com a adoção de tons neutros, linhas retas e materiais naturais como couro, pele, mármore e madeira.

Gustavo Neves - Suíte Black. (Denilson Machado/CASACOR)

 

Érica Salgueiro - Cozinha Industrial. (Evelyn Muller/CASACOR)

 

Moacir Junior e Salvio Junior - Living Bar.(Denilson Machado/CASACOR)

Na cartela de cores o destaque ficou para o greenery (cor Pantone 2017), o rosa seco e os matizes de azul, que remetem a décadas passadas e ao Art Decó, estilo arquitetônico do próprio Jockey Club.

Marlon Gama - Estúdio Bossa. (Salvador Cordaro/CASACOR)


                                                                  

Patrizia Genovese e Guilherme Longo - Restaurante. (Evelyn Muller/CASACOR)

 

                                                                     

Paula Neder - Sala Íntima. (Salvador Cordaro/CASACOR)

A brasillidade foi outro tema abordado em alguns ambientes, dando o merecido destaque para móveis e objetos de designers e artesãos brasileiros, que carregam consigo nossa cultura, nossa matéria prima tão plural, nossas raízes.

Maicon Antoniolli - Loft do Viajante.(Marco Antonio/CASACOR)

As texturas presentes em mantas de lã com tramas lindíssimas, tapetes em pele de couro natural, almofadas de pelo e elementos como lareiras e adegas deram à mostra um tom invernal.

Denise Barretto - Espaço dos Convidados (Romulo Fialdini/CASACOR)

Além de um excelente laboratório para profissionais de arquitetura e decoração, a CASACOR é um programa para toda a família, com restaurantes, lojas, pocket shows, desfiles de moda, diversão e muito entretenimento.

A CASACOR São Paulo 2017 fica com suas portas abertas ao público até 23 de julho.

Para mais informações acesse: casacor.abril.com.br

 

 

Compartilhar: