Da série "Estilos que amamos". Estilo 4 - Minimalista

Da série "Estilos que amamos". Estilo 4 - Minimalista

Já se imaginou vivendo em uma casa com muito espaço, poucos móveis e quase nada de adereços para organizar ou plantas para cuidar? Gostou da ideia? Então talvez você seja minimalista!

À primeira vista o termo pode assustar e remeter a algo monótono e desinteressante.  Mas saiba que o minimalismo transita pelo âmbito da arquitetura e da decoração desde os anos 20, com a premissa do “menos é mais”, originando ambientes cleans, porém carregados conteúdo, elegância e personalidade.

A decoração minimalista é baseada na sobriedade e no consumo consciente. A extravagância e o excesso são criteriosamente substituídos por uma atmosfera de simplicidade onde cada móvel, objeto e elemento tem a sua função bem definida e sua razão de existir no cômodo.  

Aqui valoriza-se o que é essencial e desapega-se de todo o resto.

Os móveis são poucos e bons, têm linhas predominantemente retas, cores neutras (preto, branco, bege, tons de marrom, cinza e azul) e os tecidos são naturais e visam o aconchego e o conforto.

Prestigia-se a iluminação natural.

O conceito não fica só nos ambientes de convívio da casa. O minimalismo pode habitar cozinhas, quartos, banheiros e varandas e é ideal para dar sensação de amplitude nos cômodos de tamanho reduzido.

Com essa série “Estilos que Amamos” minha intenção, mais do que informar, é inspirar.  Espero que o estilo minimalista tenha inspirado você!

 

 

 

Compartilhar: