Da série "Estilos que amamos". Estilos 2 e 3 - Étnico Tribal e Ethno Glam

Da série "Estilos que amamos". Estilos 2 e 3 - Étnico Tribal e Ethno Glam

Étnico Tribal

As civilizações antigas que povoaram ocidente e oriente são um banquete de ancestralidade, mistério e aventura. Seus legados culturais, crenças, costumes e tradições nunca estiverem tão em voga. Mergulhar nesse universo é reconhecer beleza na simplicidade e na rusticidade de esculturas, tapeçarias e adereços tão singulares. E onde há conteúdo e beleza, há motivos de sobra para uma boa decoração.

No estilo Étnico Tribal as estampas vão desde a padronagem geométrica dos povos astecas até o animal print típico da natureza selvagem: peles de girafas, zebras, leopardos e tantos outros.

Os tecidos dos estofados e cortinas são predominantemente naturais como o linho e o algodão cru.

Os tons terrosos e quentes colorem paredes e pisos e remetem à efervescente savana africana.

Entre os adereços estão esculturas, máscaras, colares de conchas e/ou penas, cocares indígenas, vasos, ferramentas de caça, cestarias e instrumentos musicais - produzidos, em sua maioria, em madeira, argila, metais, couro e fibras naturais.

A composição fica ainda mais interessante (e exclusiva) quando as peças são genuínas, adquiridas em viagens, e cada uma delas tem uma história pra contar.

Ethno Glam

No embalo do estilo tribal surgiu o Ethno Glam. O conceito, originalmente rústico, ganha frescor e um toque de sofisticação ao dialogar com peças que seguem a linguagem do design contemporâneo.

Na composição abaixo, proposta pela West Wing, o metal desgastado de lanternas centenárias convive harmoniosamente com peças de acabamentos refinados como cristais e porcelanas, criando um efeito ousado e inusitado.

Se você gostou, não perde o próximo post pra descobrir qual estilo será abordado!

 

Compartilhar: