Expo Revestir 2021: Post 1!

Expo Revestir 2021: Post 1!

Entre os dias 22 e 31 de março aconteceu a 19ª Expo Revestir. O cenário de pandemia fez com que os organizadores da mostra se reinventassem, apresentando um evento 100% virtual.

É fato que o ambiente digital limita sensações como o toque, tão importante para experimentar as texturas, os relevos tridimensionais e a temperatura dos materiais. Além disso, foi uma pena não poder visitar os stands mais cheios dos pavilhões da Transamérica Expo Center em São Paulo. Stands esses que geram o maior burburinho na feira e que são, certamente, os que ditam as grandes tendências.

Ainda assim, a plataforma digital da feira se esmerou ao proporcionar efeitos visuais e auditivos riquíssimos, despertando em nós, meros telespectadores, o desejo genuíno de consumir cada um dos produtos lançados!

Como são muitas novidades, vou dividir a seleção em 2 posts. Confira a primeira parte abaixo e não perca a próxima publicação!

Saúde em primeiro lugar

O momento em que vivemos transformou o hábito de lavar as mãos em uma necessidade primordial. Pensando nisso, a Deca desenvolveu 26 produtos de diversas linhas, com a tecnologia Touchless. As peças têm acionamento inteligente, com liberação de fluxo condicionado apenas a aproximação em qualquer ponto, sem a necessidade de toque.

Deca: a torneira Jader Almeida, assinada pelo designer homônimo, mistura elementos do passado, presente e futuro, utilizando formas leves que se equilibram na representação máxima do que é moderno e sofisticado.

Deca: assinada pelo arquiteto Ricardo Bello Dias, a torneira de mesa da linha Orbe traz uma esfera acoplada no corpo da peça, com sua exclusiva textura Planet, que remete ao globo terrestre. A ideia é despertar nas pessoas a consciência de que, independentemente de onde estejam, a água é um recurso cada vez mais escasso em nosso planeta.

A Tarkett também embarcou na onda da limpeza e da praticidade e lançou a linha Artwall, de revestimentos vinílicos para parede, laváveis e com base têxtil (parecem tecido mesmo). A linha conta com 65 cores lisas e texturizadas.

Linha Artwall, da Tarkett.

Paola Navone, para Portobello

A designer italiana assinou a linha Vedononvedo para Portobello. O revestimento espelhado de 10 x 10cm é uma peça especial, que pode ser usada por arquitetos e decoradores para que matéria e luz sejam trabalhadas de maneira singular.

 Linha Vedononvedo, da Portobello.

Em 2020 a designer já havia criado a coleção atemporal Portobello Bonbon trazendo formas irregulares, em tons pastéis, remetendo ao formato de pequenos doces.

Linha Bonbon, da Portobello.

 

Minimalismo em linhas retas e cores neutras

A Santa Luzia, sustentável por princípio, transforma resíduos plásticos em materiais de construção e trouxe para a 19° EXPO REVESTIR a Coleção Chevron (10 cores e 350 x 70 mm e 8 mm de espessura), com diferentes possibilidades de paginação (ziguezague como a seta e a flecha, diagonal ou desalinhada) e com possibilidade de aplicação em paredes internas e externas.

 

Coleção Chevron, da Santa Luzia.

A mesma marca ainda lançou a Coleção Multilinha, composta por barras estreitas e alongadas de plástico reciclado ou madeira pinus de reflorestamento, que podem ser aplicadas tanto na vertical quanto na horizontal, dando efeito ripado, tão em uso na decoração contemporânea.

Coleção Multilinha, da Santa Luzia.

Já a Decortiles inspirou-se na natureza para lançar sua Coleção Foz, que traz elementos essencialmente orgânicos como a pedra e motivos aquáticos como as escamas e espinhas de peixes em tons de azul e verde, uma referência à água e à vegetação que contorna as paisagens da Chapa Diamantina.

Coleção Foz, da Decortiles.

 

No próximo post falarei sobre a nova coleção da Castelatto, da Ceusa e de muitos outros. Te vejo lá!

Compartilhar: