O melhor da Expo Revestir 2020 - Post 02

O melhor da Expo Revestir 2020 - Post 02

Foi tanta novidade, que ficou difícil resumir em um texto só!

Aqui vai a continuação e conclusão do post da semana passada, sobre a Exporevestir 2020.

BIOFILIA

O termo biofilia reverberou pelos corredores da exposição. A expressão, ao pé da letra, quer dizer “amor às coisas vivas”. Na arquitetura, sugere um “aproximar-se da natureza”, do habitat natural, para promover o bem-estar, a saúde e o conforto emocional.

Como o próprio nome sugere, a coleção Nuances da Natureza, da Portinari, é composta por papel de parede e revestimentos assinados pela arquiteta Juliana Medeiros e inspirados na flora brasileira, na dança das areias à beira mar e nos poemas do próprio Cândido Portinari.

A coleção Moss, da Castelatto, reúne peças cimentícias e musgos no mesmo desenho. A proposta da marca é trazer a natureza para os projetos e suprir a necessidade do ser humano de estar conectado à natureza .As plantinhas ainda absorvem a umidade e purificam o ar do ambiente.

3D

O porcelanato Castelo de Londres Nero, da Castelli Porcelanato, foi inspirado nas tendências europeias e mescla elementos da natureza com grafismos e sofisticação. Cada peça possui 1,20 m x 62 cm, acabamento acetinado e relevo. O revestimento ganhou o premio Best in Show na categoria fachada.

Numa brincadeira de encaixes visual, Arthur Casas cria lúdicos desenhos geométricos deslocando pequenos blocos de concreto. Com espessuras diferentes, as possibilidades de paginação são infinitas. Assim é o Braile, de Arhtur Casa para Solarium.

MADEIRADOS MUXARABIS

Os porcelanatos madeirados 3D apresentados são releituras dos tradicionais muxarabis árabes.

Destaque para o porcelanato Dubrá - de Ana Paula Castro para Biancogres -  e para o stand da Ceusa, com porcelanatos madeirados geometrizados, com contrastes de espessuras e rejuntes mínimos ou junta seca.

Compartilhar: