A(s) Cor(es) Pantone 2021!

A(s) Cor(es) Pantone 2021!

Todos os anos, a Pantone - autoridade global em cores e fornecedora de padrões de linguagem de cores profissionais e soluções digitais para a comunidade de design - lança a tão esperada “Cor do Ano Pantone”.

Após um 2020 tão desafiador, a Pantone  inovou ao lançar a combinação de duas cores pra 2021: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating.

Illuminating remete ao amarelo alegre e vibrante do sol e à vivacidade e esperança irradiadas pelo astro rei. Ultimate Gray faz menção a elementos sólidos, como a rocha e o concreto, que são resistentes, fortes, firmes.

Para Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute “a união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating, expressa uma mensagem positiva intensificada pela força. Prático e sólido como uma rocha, mas ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma dupla de cores que transmite resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados, isso é essencial para o espírito humano”.

A “Cor do Ano Pantone” não só circula no universo da decoração mas também domina as vitrines de roupas e acessórios e tem forte peso no setor de design de produtos.

“À medida que a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma decisiva de comunicação e uma forma de simbolizar pensamentos e ideias, muitos designers e marcas estão adotando a linguagem da cor para se envolver e se conectar”, acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Compartilhar: