Viagem de inverno sem sair de casa!

Viagem de inverno sem sair de casa!

Friozinho chegando e bate aquela vontade de viajar.

Como o “fique em casa” ainda é forte e necessário, fiz uma seleção de excelentes destinos nos 4 cantos do nosso país, pra você desfrutar de lindas paisagens e rica arquitetura sem sair de casa!

Viaja comigo?

Guaramiranga – CE

Localizada a pouco mais de 100 km de Fortaleza, a chamada “Suíça Cearense” possui temperaturas amenas no inverno. Na região é possível visitar o Mirante do Pico Alto, que tem visão panorâmica da região, o Mosteiro dos Jesuítas e o Parque das Trilhas, uma excelente opção de contato com a natureza.

Pirenópolis – GO

Pequena e charmosa, Pirenópolis é amplamente conhecida por sua arquitetura colonial, suas ruas de pedra, lindas cachoeiras da região e por sua ótima estrutura hoteleira e gastronômica.

Domingos Martins – ES

Colonizada por italianos e alemães a partir de 1846, Domingos Martins até hoje preserva características dessas culturas tão ricas, tanto em sua arquitetura quanto em sua culinária. Está localizada na região das Montanhas Capixabas a menos de 50km da capital Vitória.

Estando lá não deixe de visitar o Parque Estadual da Pedra Azul e a rota do Lagarto. 

Cidades Históricas de Minas Gerais - MG

Um verdadeiro tesouro para a história do Brasil e um dos principais polos turísticos de Minas Gerais, as cidades históricas sediam o maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil e ainda preservam muitos casarões, edifícios, igrejas e monumentos, além de oferecer o melhor da culinária mineira. No inverno, as cidades de Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Diamantina, São João Del Rei e Sabará ficam ainda mais charmosas e convidativas!

O inverno Carioca - RJ

Para desfrutar do inverno carioca, você não pode deixar de conhecer Visconde de Mauá, Penedo e Petrópolis.

Em matéria de friozinho Visconde de Mauá já é muito conhecida. A cidade já chegou a bater -13 °C. E para curtir esse clima nada melhor do que tomar um bom vinho e comer fondue à beira da lareira. Além da boa gastronomia, o centrinho da vila é encantador e seus atrativos naturais – como trilhas e cachoeiras - são incríveis.

Penedo é uma colônia finlandesa, fundada em 1929. Quase um século depois, ainda guarda muita influência finlandesa em sua arquitetura, seu artesanato e em sua gastronomia. A cidade é romântica e oferece estadias confortáveis, a maioria com lareira e algumas com a tradicional sauna finlandesa.

Cansado das altas temperaturas da então capital federal, o Rio de Janeiro, Dom Pedro II e toda a realeza encontraram em Petrópolis o clima ameno da serra cercada pela Mata Atlântica.  Palácios, casarões e palacetes foram erguidos aos montes e hoje a cidade preserva várias construções desse gênero, algumas abertas à visitação. Essa atmosfera imperial, aliada a deslumbrantes paisagens montanhosas, fez crescer o turismo na cidade, trazendo pessoas em busca de requinte e sossego, transformando o destino em um polo de pousadas charmosas e gastronomia de primeira.

Campos do Jordão – SP

Campos é destino certo para quem gosta de badalação e sofisticação. A cidade com clima e arquitetura europeus é repleta de excelentes restaurantes, lojas finas e hotéis luxuosos. Um deleite para quem gosta da apreciar o bom e o belo!

Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos – RS

Bento Gonçalves é uma das cidades que faz parte do Vale dos Vinhedos, região vinícola do Rio Grande do Sul. A capital nacional do vinho, Bento Gonçalves, atrai milhares de turistas através do enoturismo e pela riqueza cultural e gastronômica. O local é marcado pelos costumes italianos, já que os primeiros imigrantes chegaram na década de 70, e passaram a produzir vinho para consumo próprio. Hoje, a Serra Gaúcha concentra 85% da produção brasileiros de vinhos.

Nosso país é vastíssimo, plural e rico em culturas, costumes e simpatia!

Quando tudo isso passar e você puder viajar, prestigie o turismo no Brasil!

 

Compartilhar: